Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Novembro Azul: taxistas dedicam o sábado para cuidar da saúde

Novembro Azul: taxistas dedicam o sábado para cuidar da saúde

Ação de saúde direcionada para taxistas no posto Olenka - Fotos: Fernando Teixeira

Ação de saúde direcionada para taxistas no posto Olenka – Fotos: Fernando Teixeira

No último sábado, 21, taxistas convencionais e de lotações aproveitaram a campanha Novembro Azul para cuidar da saúde, por meio de uma ação ocorrida no Posto de Saúde Olenka Macellaro, no bairro Caimbé. Entre os serviços oferecidos estavam exames diversos, clínico geral, aferição de pressão, testes rápidos entre outros serviços.

A iniciativa partiu do Sindicato dos Taxistas, Condutores de Veículos Rodoviário, Transportadores Rodoviário de Carga e Passageiros do Estado de Roraima, uma vez que pelo trabalho do dia adia, muitos dos sindicalistas não conseguem ter um momento para verificar como anda a própria saúde.

“Tem muito daquela cultura do homem mesmo, em que só busca o médico quando a situação já está bem grave. Mas é a segunda vez que nós aproveitamos a campanha do Novembro Azul para que todos possam comparecer ao posto médico e cuidar melhor da saúde. Nossas famílias e nossos passageiros agradecem”, explicou o presidente do sindicato, Marino Jorge.

Há 15 anos atuando como taxista, Nilson Alves do Nascimento participou pela segunda vez do dia especial do novembro azul dedicado à classe. Para ele, é importante ter esse cuidado com a saúde, para evitar que outros problemas maiores apareçam e comprometam o dia a dia.

novembroazul6“Se ficarmos com essa mentalidade de procurar o médico uma vez na vida é algo muito sério. Com uma boa saúde, nós podemos viver melhor, cuidar de nossas famílias e trabalhar sem problemas. Sempre que há esse tipo de campanha eu faço questão de participar”, disse.

Outro problema, segundo o taxista Antônio Sobrinho, é a desculpa da falta de tempo que muitos usam para não ir ao médico. “Eu mesmo já usei muito isso, mas agora não. Porque se você não tirar pelo menos um dia do seu tempo para se cuidar, você pode perder toda a sua vida quando uma doença grave surgir. Por isso eu recomendo que todos os profissionais procurem o médico sempre que possível, e não só apenas taxistas”, ressaltou.

No posto Olenka também foram ofertadas vacinas e palestras educativa quanto à saúde do homem. Apesar de ter sido um dia para os taxistas, a população em geral também era beneficiada. “Se chegasse alguém para se consultar, nós também atendíamos sem problema. Jamais deixaríamos qualquer pessoa de fora”, explicou o diretor do posto, Ricardo Avelino.

A campanha

O Novembro Azul é uma iniciativa que já faz parte do calendário do município de Boa Vista, e busca aumentar a expectativa de saúde do homem, reduzir os índices de doenças e incentivar esse público a procurar atendimento médico preventivo.

Fábio Cavalcante

 

Deixe uma resposta