Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Nova sede da Polícia Civil é inaugurada

Nova sede da Polícia Civil é inaugurada

Fachada da Delegacia - Foto: Miquéias MonteiroO governador Chico Rodrigues inaugurou na manhã desta sexta-feira, 27, a nova sede da administração Superior da Polícia Civil que passa a funcionar no Conjunto dos Executivos e foi denominada de “Cidade da Polícia Civil”. O Departamento de Narcóticos, criado este ano para executar as ações de prevenção especializada, investigação e repressão ao tráfico ilícito de drogas, vai ganhar também uma nova sede no local.

No local vão funcionar os departamentos de Polícia da Capital (DPJC), do Interior (DPJI), Especializada (DPE), de Operações Especiais (DOPES), de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Narcóticos (Denarc), Corregedoria Geral de Polícia, Diretoria de Administração (DA), o Núcleo de Inteligência do Denarc, a DRE e o 1º DP.

A estrutura da Delegacia Geral e seus departamentos funcionavam provisoriamente na sede da Secretaria de Segurança Pública (SESP). Tendo em vista a necessidade de ampliação do espaço para comportar os serviços, a principal solução será a construção do Complexo Operacional da Polícia Civil, que não tem recursos liberados ainda.

Cedência

Para tratar o assunto, uma comissão formada pelo delegado geral adjunto, Eduardo Henrique Batista, diretores, delegados e peritos criminais da Polícia Civil, reuniu-se no início deste mês com o governador Chico Rodrigues que acatou o pleito e autorizou o uso das casas do Conjunto Executivo para instalar a Delegacia Geral.

O diretor do Departamento de Narcóticos, delegado Márcio Amorim, disse que a cedência do Conjunto dos Executivos para a Polícia Civil é provisória e foi uma solução paliativa enquanto não ocorre a construção da nova sede da Instituição.

“A Polícia Civil necessita de um espaço maior para a realização dos serviços. A atual sede não comporta mais a nossa demanda. Nesta nova sede, no Conjunto dos Executivos teremos condições de desenvolver os trabalhos e abrigar delegacias que necessitam urgentemente de um novo espaço, a exemplo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes”, disse.

O termo de cessão será assinado durante a inauguração da Cidade da Polícia Civil pelo governador Chico Rodrigues, pelo delegado Geral Luciano Silvestre e pela Secretária de Gestão da Administração Gerlane Bacarin.

“A equipe da Polícia Civil está feliz com a anuência do governador, que foi sensível a este pleito e decidiu prestigiar a Polícia Civil que neste ano completa dez anos de institucionalização, concedendo, mesmo que provisoriamente, este espaço, para que possamos desempenhar as funções e assim atender melhor ao cidadão”, disse.

Programação

Durante a inauguração da nova sede, foi lançada a campanha da semana de comemoração de aniversário de dez anos da Polícia Civil. O evento vai ter início no dia 14 de julho, com um culto ecumênico no templo central da Igreja Assembleia de Deus e se encerra no dia 19 de julho. Na programação estão previstas ainda ações como: homenagem póstuma aos 20 policiais que morreram ao longo desses dez anos; ciclo de palestra com foco aos temas de interesse da Polícia Civil; campanha de vacinação aos policiais; campanha de doação de sangue; campeonato de tiro; corrida da Polícia Civil; homenagem aos amigos da Polícia Civil e uma ação social de entrega de cestas básicas às famílias carentes em um bairro escolhido pela Comissão de Organização do Evento.

 

 

Deixe uma resposta