Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Normandia sedia primeira etapa dos Jogos Escolares de Roraima

Normandia sedia primeira etapa dos Jogos Escolares de Roraima

As competições iniciam neste fim de semana, no município de Normandia - Foto: Ascom/SEEDComeça neste fim de semana as competições da 43ª Edição dos Jogos Escolares de Roraima. O evento é dividido em quatro etapas: Regional 1, Regional 2, Capital e Estadual Final. Um total de 4.610 alunos-atletas das categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos) estão inscritos para participar da maior competição esportiva do Estado.

A primeira etapa a ser realizada será a Regional 2, que ocorrerá de 18 a 23 de julho em Normandia, com a participação de 1.075 alunos-atletas de 31 instituições de ensino dos municípios de Normandia, Cantá, Uiramutã, Amajarí, Pacaraima, Bonfim e Iracema.

A abertura do evento será nesta sexta-feira (18), às 20 horas no Ginásio de Normandia. Na cerimônia oficial de abertura haverá desfile das escolas participantes, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta e do árbitro.

A competição segue em Normandia até o dia 23 de julho com disputas nas seguintes modalidades: atletismo, futebol, futsal, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez, nos naipes masculino e feminino. 

A segunda etapa dos Jogos Escolares de Roraima será a Regional 1, no município de Rorainópolis, Sul do Estado, no período de 25 a 30 de julho. Esta fase da competição contará com a participação de 1.141 alunos-atletas de 35 escolas localizadas nos municípios de Mucajaí, Caracaraí, São Luis, São João da Baliza, Caroebe, Alto Alegre, Rorainópolis e Boa Vista Rural. Na Regional 1 haverá competição nas mesmas modalidades da Regional 2.

Capital e final

Já a terceira fase da competição será a etapa Capital, agendada para o período que vai de 1º a 03 de agosto em Boa Vista, com a participação de 2.394 alunos-atletas de 61 escolas da Capital. Nesta etapa, os atletas disputam uma medalha nas modalidades de futsal e vôlei de praia.

A quarta e última etapa será a Estadual Final, de 8 a 15 de agosto em Boa Vista. Participam da Final todos os atletas que se classificaram nas etapas anteriores. Nesta fase, haverá disputa em 13 modalidades nos naipes masculino e feminino. 

Os alunos-atletas vão disputar um lugar no pódio nas modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, futebol e handebol) e nas individuais (natação, karatê, judô, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e atletismo).

Os Jogos Escolares de Roraima são promovidos pelo Governo do Estado de Roraima, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED). O Instituto do Desporto de Roraima (IDRR) é o setor responsável pela organização da competição.

Toda a logística para a realização dos jogos como o transporte dos atletas, alojamento, arbitragem, premiação e cerimonial é disponibilizada pela SEED. No ano passado, a competição mobilizou 4.958 alunos-atletas.

 

 

      

Deixe uma resposta