Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Neudo Campos isola PP e impossibilita candidatura de deputados federais

Neudo Campos isola PP e impossibilita candidatura de deputados federais

Raul Lima criticou a atitude do candidato Neudo Campos - Foto: DivulgaçãoSendo o primeiro a registrar candidatura para concorrer ao Governo do Estado, o ex-governador Neudo Campos do PP, perdeu aliados, deixando seu partido isolado, com uma coligação que dificulta a eleição de alguns cargos.

Uma indisposição na Executiva Nacional do PP teria surgido após a constatação de que a sigla não faria nenhum deputado federal em Roraima por conta da dificuldade do coeficiente eleitoral. Um dos casos foi o deputado federal Raul Lima, que desistiu de ser sair à reeleição e registrou na ultima terça-feira sua candidatura a deputado estadual.

De acordo com Lima com a coligação da forma como foi registrada ficaria praticamente sem condições de reeleição. Segundo ele, seriam necessários 27 mil votos para eleger o primeiro deputado federal. “Eu tive 8,5 mil nas eleições passadas e o que mais tem voto depois de mim na coligação teve 500”, analisou.

Para ele, a decisão de Neudo serviu aos opositores do grupo. “Ele vai fazer cumprir com a palavra do senador Romero Jucá [PMDB]. O Jucá disse que o Brito Bezerra [PP] e eu, Raul Lima, não nos reelegeríamos por falta de votos. É isso o que vai acontecer. O Neudo ficou só”, afirmou o parlamentar que disse que essa atitude inviabiliza ainda as candidaturas dos demais componentes da chapa, incluindo o próprio ex-governador.

 

Deixe uma resposta