Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Município monitora qualidade da merenda escolar

Município monitora qualidade da merenda escolar

Técnicos ficalizam os produtos da merenda escolar - Foto: Marcos LimaA Prefeitura de Boa Vista tem investido na merenda escolar da rede municipal de ensino, com o abastecimento mensal de itens necessários para a produção de um cardápio diversificado e rico em nutrientes. Além disso, o serviço de nutrição da Secretaria Municipal de Educação conta com um veículo exclusivo para o monitoramento diário das atividades relacionadas à merenda nas unidades escolares.

Para alcançar resultados positivos, uma equipe de nutricionistas, responsáveis pela elaboração do cardápio nas escolas, utiliza o carro para realizar as constantes visita nas unidades de ensino, acompanhando de perto a produção da merenda e aceitabilidade da alimentação oferecida aos alunos.

Nessa quarta-feira, 3, a Escola Isete  Evangelista Albuquerque  recebeu a visita da nutricionista Talita Nascimento.  “A alimentação nos últimos dois anos  melhorou muito nas escolas municipais. É visível a satisfação dos pais com o cardápio que é servido .  E o papel da equipe de nutrição nesse processo é de fundamental importância”, afirmou a  gestora da escola, Simone Melo.

A nutricionista explica que as visitas são periódicas de forma a garantir que as merendeiras estejam seguindo as regras de higiene sanitária no preparo dos alimentos.   A equipe monitora 12 unidades por dia, o serviço  é feito também  nas escolas das áreas rural e indígena.

“Esse monitoramento é feito desde o início da gestão da prefeita Teresa Surita. E o carro veio agora para facilitar a realização dos trabalhos, possibilitando tempo hábil no acompanhamento. Caso exista alguma ocorrência, estamos mais interligadas com as escolas”, destacou Talita.

Cardápio 

A alimentação visa atender as necessidades nutricionais dos alunos durante a permanência em sala de aula, contribuindo para o desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar das crianças, bem como promover a formação de hábitos saudáveis.

 

 

Deixe uma resposta