Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Mulheres da cadeia feminina encerram cursos com jantar de confraternização

Mulheres da cadeia feminina encerram cursos com jantar de confraternização

Reeeducandas ficaram atentas às explicações dos seus tutores - Foto: Ascom/OCB-RR

Reeeducandas ficaram atentas às explicações dos seus tutores – Foto: Ascom/OCB-RR

O curso de Comunicação e Expressão aplicado na Cadeia Feminina de Boa Vista encerrou na noite desta quinta-feira, 2, com um jantar feito pelas próprias reeducandas. O instrutor voluntário Tana Halú disse estar feliz com o resultado. “Enquanto a sociedade vira as costas para elas, cheia de preconceitos, provamos que essas mulheres são capazes de aprender coisas incríveis”, disse o sargento que também deu a contribuição para idealizar o Dia C 2015.O presidente do Sistema OCB-RR, Silvio de Carvalho, a coordenadora do Dia C em Roraima, Silvia Silvestre dos Santos, juntamente com o diretor do presídio, Henrique De La Roque, visitaram as dependências no fim da tarde de hoje, para verificar como estão as montagens das estruturas para o Dia C 2015, promovido no próximo sábado (04/07), das 8h às 12h. Tendas com sofás, poltronas foram montadas para transformar a unidade prisional em um lugar aconchegante e de serviços utilitários que serão oferecidos pelas 26 cooperativas de Roraima.

O diretor do presídio, De La Roque, disse que a ideia é que no sábado, familiares e amigos das reeducandas possam visitar a unidade com mais liberdade, entretanto o esquema de segurança será reforçado com revistas e o aumento do quantitativo de agentes. Ônibus serão disponibilizados para que os parentes possam usufruir dos serviços oferecidos pelo Dia de Cooperar – Juntos pelo Bem.

Silvia Silvestre lembrou que na sexta-feira, 3, palestras de higiene bucal, voto ético e saúde da mulher farão parte da programação da manhã. Já no fim da tarde, as reeducandas participarão de um aulão de dança de Zumba. A visita na cadeia foi transferida da quinta para o sábado, bem como a visita do domingo também foi concentrada para o Dia de Cooperar.

Atendimentos Dia C

No sábado, 4, a organização espera atender cerca de 500 pessoas dentro da Cadeia Feminina.

Dennis Martins

 

Deixe uma resposta