Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Mulher de Negócios: histórias de superação podem ser inscritas no Prêmio até o dia 14

Mulher de Negócios: histórias de superação podem ser inscritas no Prêmio até o dia 14

Se você é mulher, tem um negócio com mais de um ano e uma história de superação para contar, garanta sua inscrição no Prêmio Mulher de Negócios.

O Sebrae Roraima ampliou o prazo de inscrição no Prêmio Mulher de Negócios. Agora, mulheres empreendedoras que possuem histórias de superação e obtiveram sucesso com seus negócios, podem se inscrever no concurso até o dia 14 de abril, no endereço: www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

A proposta do Prêmio é valorizar o empreendedorismos feminino, estimulando a igualdade de gênero também no mundo dos negócios. Em Roraima, 47 empresas já garantiram sua participação e têm a chance de chegar à etapa nacional, se tornando referência para outras mulheres do Brasil.

“O Prêmio Mulher de Negócios tem uma característica muito específica porque valoriza as histórias dessas mulheres que assumem múltiplas tarefas e ainda encaram o mundo dos negócios, ajudando nosso país a crescer”, explicou Luciana Surita, superintendente do Sebrae Roraima.

O empreendedorismo feminino já faz diferença na economia brasileira. Uma pesquisa do Sebrae desenvolvida em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) mostrou que, no período de 2003 a 2013, o número de mulheres donas do seu próprio negócio cresceu 16%.

Outra pesquisa realizada este ano pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), comparou o nível de interesse em empreender de jovens mulheres de diferentes lugares do mundo. As brasileiras com idade entre 25 e 35 anos, que vivem no Rio de Janeiro e em São Paulo, aparecem na sondagem como as mais propensas a ter um próprio negócio.

“As empresas precisam ter pelo menos um ano de existência, já que o Prêmio exige um certo nível de maturidade, com uma experiência de mercado para ter uma história para contar. E no próprio site, tem a orientação de como escrever o relato dessa história, facilitando o processo de inscrição das candidatas”, destacou Eliene Araújo, analista técnica do Sebrae e responsável pelo Prêmio em Roraima.

No Estado, o Prêmio é desenvolvido desde 2004 e, desde lá o número de inscrições saltou de 14 para 120 participações em 2015. Dessas, 96 foram efetivadas. “Esse foi o nosso melhor resultado em inscrições e colocou Roraima como destaque na região Norte. Este ano, estamos buscando novas histórias inspiradoras”, afirmou a analista.

Deixe uma resposta