Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Mulher Cidadã promove atendimentos na Vila do Apiaú

Mulher Cidadã promove atendimentos na Vila do Apiaú

População terá acesso a diversos atendimentos em saúde - Foto: Ascom/SetrabesNesta quinta-feira, 17, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), por meio da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, realizou na vila do Apiaú, em Mucajaí, a Ação da Mulher Cidadã, com a utilização das unidades móveis de atendimento, em cumprimento de um dos eixos do Programa Mulher Viver Sem Violência, que tem como objetivo o enfrentamento a violência contra as mulheres do campo, da floresta e das águas.

A ação foi desenvolvida em parceria com a prefeitura, Polícia Civil que atua na intervenção nos casos denúncias de violência, e os Centros de Referência de Assistência Social dos municípios (CRAS) com os serviços de benefício de prestação continuada, carteira do idoso, aposentadoria de agricultores rurais, entre outros.

A secretária da Setrabes, Conceição Escobar destacou que a ação é uma politica de governo baseada nas novas diretrizes do serviço social brasileiro, que tem na coordenação de politicas para as mulheres, uma nova linha de trabalho para ser traçada. Escobar falou ainda da importância das parcerias com os municípios para o desenvolvimento dos trabalhos.

“Nossa parceria com o município de Mucajaí pôde proporcionar uma gama de serviços e esclarecimentos para a comunidade porque a informação é um instrumento importante para a composição da cidadania e consequentemente, para a liberdade das pessoas”, destacou.  

Durante todo o dia foi ofertado palestras sobre a lei Maria da Penha, lei de alimentos gravídicos, violação de direitos, programa Bolsa Família, rede de Atendimento à Mulher, Trabalho, Emprego e Renda. Também foram disponibilizados atendimentos médicos ambulatoriais, vacinas para mulheres e crianças e atendimento psicossocial pela equipe multiprofissional da Setrabes.

As unidades móveis de atendimentos já percorram as vilas Taiano, Félix Pinto e mais recentemente as localidades de São José e Caxias, no Cantá. Segundo a coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, somente nestas duas últimas localidades foram atendidas 110 pessoas entre mulheres, crianças e homens.

Ainda no mês de julho, as unidades móveis percorrerão no dia 24 as localidade de Vista Alegre em Caracaraí e nos dia 30 e 31 a vilas de Nova Colina e Jundiá, respectivamente, em Rorainopólis.

 

Deixe uma resposta