Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Mucajaí vai ganhar Telecentro da Pesca Maré

Mucajaí vai ganhar Telecentro da Pesca Maré

Espaço conta com 10 computadores para a realização de cursos - Foto: Anderson SoaresNa manhã deste domingo, 29, dia de São Pedro, em que se comemora o dia do pescador, a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA-RR) irá inaugurar o Telecentro da Pesca Maré Rita Monteiro de Jesus, no  município de Mucajaí. O centro tecnológico funcionará nas dependências da Colônia de Pescadores Z-3, localizado naquela região.

Com esse projeto, os pescadores poderão se capacitar por meio de cursos profissionalizantes, além de navegar na internet, mandar e receber e-mails e, ainda, interagir com pescadores de outras localidades. Todas as atividades serão acompanhadas por um instrutor capacitado.

O telecentro foi contemplado com 10 computadores novos, por meio de uma ação interministerial entre Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Ministério das Comunicações.

De acordo com o Presidente da Colônia de Pescadores Z-3 de Mucajaí, José Monteiro da Cunha, o projeto é uma conquista e representa um avanço para o município e principalmente para os pescadores.

“Estou muito feliz pela concretização desse projeto que está sendo realizado. A superintendência federal da pesca foi uma grande parceira, assim como o prefeito de mucajaí que nos doou duas centrais de ar. Agradeço a todos que contribuíram para a  realização desse telecentro”, disse.

Segundo o Superintendente da SFPA-RR, Marcos Jorge de Lima, Roraima tem se destacado como um dos estados com grande avanço da inclusão digital por meio dos telecentros. “Já temos telecentro em vários locais e estamos trabalhando para que os municípios que ainda não tem, sejam contemplados com esse importante projeto, que contribui para o desenvolvimento da classe pesqueira. Quero destacar que só está sendo possível inalgurarmos este telecentro graças à união da categoria, entre Federação das Colônias de Pescadores e Federação dos Sindicatos de Pescadores, esta última, presidida pelo meu amigo Leonel que muito se empenhou para o que estamos realizando neste dia do pescador”, ressaltou.

O Telecentro será coordenado pela Colônia de Pescadores Z–3 e funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite. O acesso ao projeto e aos cursos serão todos gratuitos. 

 

 

 

Deixe uma resposta