Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Mucajaí: obras da Praça da Juventude estão em fase final

Mucajaí: obras da Praça da Juventude estão em fase final

Obras estão em fase final e foram custeada com recursos de emenda do deputado Edio Lopes - Foto: Namilton Serrão

Obras estão em fase final e foram custeada com recursos de emenda do deputado Edio Lopes – Foto: Namilton Serrão

A Praça da Juventude Airton da Caer é mais uma ação concretizada com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado Edio Lopes (PMDB/RR). Os investimentos totalizam R$ 1.560,00 (um milhão, quinhentos e sessenta mil reais) e foram apresentados em 2009 no Orçamento Geral da União. Os recursos, provenientes do Ministério do Esporte, foram liberados em favor da Prefeitura de Mucajaí, ainda na gestão do prefeito Gordo Lopes.

Segundo o deputado Edio Lopes, sempre foi sua prioridade levar projetos com objetivo social aos municípios do interior do Estado. “Por conhecer Mucajaí de perto, sabia da necessidade de um espaço adequado para lazer e prática de esportes, além de um ponto de encontro para a comunidade. Foi aí que trabalhamos com o Prefeito Gordo e procuramos o Ministério do Esporte e tivemos acesso ao projeto padrão Praça da Juventude.”

A população poderá contar com uma estrutura formada por quadra de esportes, locais para a prática de skate e patins, espaços adequados para exercícios físicos, lazer para crianças e pista para caminhadas e corridas. “Depois que concluirmos a obra, ela será uma das praças mais modernas do interior do Estado, o que contribuirá sobremaneira para o desenvolvimento da qualidade de vida da comunidade. E o nosso trabalho para conseguir efetivar este projeto tem sido árduo”, reforçou Edio Lopes.

O convênio foi publicado no Diário Oficial da União em 06 de janeiro de 2010, com as assinaturas do Ministro do Esporte e do Prefeito de Mucajaí, Gordo Lopes. Com o empenho político do deputado Edio Lopes e a gestão do prefeito, o projeto foi aprovado depois de 18 meses, junto a Superintendência da Caixa em Boa Vista.

O parlamentar conta que foram feitas várias reuniões e ajustes, principalmente para definição do local e aceitação dos órgãos competentes. “O nosso objetivo sempre foi construir a praça próxima a via paralela da BR-174, na saída da cidade”, disse Edio.

Os recursos para o início das obras começaram a ser liberados ainda na gestão do prefeito Gordo Lopes em 19 de janeiro de 2012. A última parcela foi depositada em 7 de novembro de 2014. Até o momento foram pagos do total do convênio, o valor de R$ 931.632,00 (novecentos e trinta e um mil e seiscentos e trinta e dois reais).

Edio Lopes fez questão de afirmar que o trabalho da assessoria de orçamento de seu gabinete continua sendo feita mesmo com a mudança na Prefeitura. Segundo ele, as medições da obra são feitas pela Caixa Federal, em Roraima. “Todas as semanas estamos em contato com o Ministério do Esporte e a Casa Civil da Presidência da República. O objetivo é buscar a atualização do processo, de modo que possamos conseguir os limites financeiros e a garantia dos pagamentos.”

“Felizmente as obras estão quase concluídas para que a população possa usufruir da praça Airton da Caer, que recebeu o nome em homenagem a este homem que tanto lutou pelo o esporte em Mucajaí”, finalizou o deputado.

 

Deixe uma resposta