Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | MTE moderniza emissão de CTPS

MTE moderniza emissão de CTPS

Órgão vai implantar sistema CTPS Web 3.0 que vai agilizar emissão da CTPS em todo País - Foto: DivulgaçãoA partir do dia 30 de dezembro o Ministério do Trabalho e Emprego coloca em operação, em nível nacional, o sistema CTPS Web 3.0 que vai possibilitar a emissão da Carteira de Trabalho Informatizada em todas as Superintendências do País.

Segundo o coordenador de Identificação Profissional do MTE, Francisco Gomes, para a implantação do CTPS Web 3.0 todas as superintendências vão estar com o sistema de emissão da carteira de trabalho informatizada paralisado no período de 20 a 29 de dezembro próximo. “A paralisação é necessária para migração dos bancos de dados e de imagens da atual versão”, informou o coordenador. 

Gomes ressaltou que o novo sistema faz parte do processo de modernização porque passa o órgão e “a implantação do CTPS Web 3.0 vai tornar a emissão de Carteira de Trabalho mais ágil, e com isso ganha o cidadão que terá o documento e suas mãos mais rapidamente”, garantiu.

A entrega da Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital no ato da requisição integra o programa de modernização porque passa o Ministério do Trabalho e Emprego em todo país. Com a implantação do sistema, além de ser atendido por agendamento, sem a necessidade de entrar em filas, o trabalhador passa a ter todos os seus dados cruzados no ato do cadastramento. Essa mudança permite saber se o cidadão possui outros documentos ativos, número de PIS anterior ou esta recebendo benefícios federais. Tudo para dar mais segurança à emissão do documento e reduzir as chances de fraude. Além disso, o sistema da Carteira Digital permite a validação online do PIS, mediante a integração dos Sistemas do Ministério do Trabalho e Emprego e da Caixa Econômica Federal. Aqui em Roraima a CTPS digital será implantada ainda no primeiro semestre de 2015.

O MTE tem como meta, este ano, colocar todos os serviços ao cidadão na era digital. Com isso, além da Carteira Digital, também está implantando o sistema do Seguro Desemprego com biometria, a certidão negativa de débitos com o MTE e o Portal Mais Emprego, que permite a auto-intermediação de mão de obra, o acesso ao Pronatec e a consulta às informações do FGTS e de outros cadastros do governo pelos trabalhadores.

Em Roraima, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Roraima, informa que:

 Nos dia 08, 09 de dezembro/2014, não haverá atendimento para requerimento e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS como também não haverá recepção do SEGURO DESEMPREGO, por motivo de capacitação dos servidores.

• Nos 15/12/2014 a 02/01/2015, estará suspenso atendimento para requerimento de Carteira de Trabalho e Previdência Social – -CTPS em virtude de implantação de um novo sistema de emissão de CTPS.

• Nas Agências de Caracaraí, Rorainopólis e São Luis o atendimento ficará suspenso será até o dia 05/12/2014 a 02/01/2015.

 

 

 

Deixe uma resposta