Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | MPRR realiza audiência pública sobre situação da maternidade

MPRR realiza audiência pública sobre situação da maternidade

Situação da Maternidade será discutida - Foto: Ascom/SesauO Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realiza nesta sexta-feira, 18, audiência pública para tratar de problemas detectados no funcionamento do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, objeto de constantes denúncias apresentadas pela população junto à Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.

A audiência pública foi motivada em decorrência do grande volume de reclamações recebidas pelo MPRR quanto a precariedade dos serviços desenvolvidos na maternidade, até a constatação de irregularidades sanitárias, detectadas, inclusive, pela Vigilância Estadual.

Para Jeanne Sampaio, promotora de justiça da Saúde, há “a necessidade de adoção de medidas pelo gestor estadual do SUS quanto ao atendimento da legislação pertinente ao adequado funcionamento do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth”.

Programação

O evento terá início às 8h30, no auditório do edifício sedo do MPRR, localizado na Av. Santos Dumont, 710 – São Pedro. Na ocasião, serão abordados temas relativos a Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal e das normas sanitárias para o funcionamento de um hospital maternidade; relatórios técnicos e irregularidades encontradas na unidade de saúde pelas autoridades e técnicos convidados.

Encerrando a programação, a Promotoria de Saúde irá mostrar como foi feito o acompanhamento do MPRR, bem como as medidas e providências que precisam ser adotadas pelos gestores da Maternidade Infantil Nossa Senhora de Nazareth. A audiência pública será aberta à participação da população.

 

 

Deixe uma resposta