Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | MPF na Comunidade atende população da zona oeste de Boa Vista nos dias 23 e 24 de julho

MPF na Comunidade atende população da zona oeste de Boa Vista nos dias 23 e 24 de julho

Ação será a primeira deste ano - Foto: Ascom/MPFO Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) realiza nos próximos dias 23 e 24 de julho a primeira edição de 2014 do projeto “MPF na Comunidade”. O evento ocorrerá em Boa Vista, na Escola Estadual Senador Hélio da Costa Campos, localizada no bairro Doutor Silvio Leite. A iniciativa tem por objetivo aproximar a instituição dos cidadãos da zona oeste da cidade.

O projeto é voltado para associações de bairros, lideranças comunitárias, conselheiros da saúde e educação, lideranças indígenas, gestores de educação, professores e à população em geral que queira denunciar problemas nas áreas de atuação do órgão ministerial.

A comunidade irá receber orientações sobre a atuação e função social do MPF, através de palestras e distribuição de materiais educativos. Com o projeto, o Ministério Público pretende também conhecer e presenciar os principais problemas e demandas dos moradores, para que possa contribuir com a solução de conflitos.

A abertura do evento acontece na quarta-feira, 23 de julho, às 9h30, no auditório da escola. A equipe do MPF estará disponível durante os dois dias de projeto para registrar queixas e denúncias da população. O atendimento inicia às 14h e segue até às 18h no primeiro dia. Na quinta-feira, 24 de julho, o atendimento ocorrerá das 9h às 12h e das 14h às 18h, também nas dependências da escola.

“O objetivo é ampliar e facilitar o acesso da sociedade a instituição, além de estimular a população a efetuar denúncias acerca de práticas criminosas e conflitos que cabem ao Ministério Público intervir, destacou o procurador-chefe do MPF/RR , Ígor Miranda da Silva.

O MPF na Comunidade deste ano também terá como temática as Eleições Gerais 2014. Os procuradores da República ministrarão palestra sobre a atuação eleitoral do MPF, destacando ainda a importância do voto consciente e da participação da população para um pleito justo e limpo. A ideia é mobilizar parte dos alunos da escola que irão votar pela primeira vez a participar do evento.

Outras edições 

O MPF na Comunidade foi lançado no município de Pacaraima em 2013 e realizado também, no mesmo ano, nos municípios de Bonfim e Uiramutã. Nas três edições do projeto, após as denúncias da população, foram instaurados procedimentos investigatórios para apurar possíveis ilegalidades e sanar irregularidades relatadas. Em 2014, além de Boa Vista, serão atendidos os municípios de Normandia e Rorainópolis.

 

Deixe uma resposta