Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Mostra Fotográfica 9 de Julho é tema de Workshop

Mostra Fotográfica 9 de Julho é tema de Workshop

Workshop de fotografia na Intendência - Foto: Marcos LimaFormas, cores e movimentos. Essa foi a abordagem apresentada aos profissionais e amantes da fotografia durante um workshop promovido na última sexta-feira, 13, pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec).

A atividade foi coordenada pelo profissional de fotografia, João Tambor. Para ele, as técnicas de imagens podem ser utilizadas em qualquer tipo de equipamento fotográfico, desde aparelhos celulares a pequenas câmeras digitais. “Como o tema da Mostra Fotográfica 9 de Julho é ‘Forma, Cores e Movimentos’, separamos essas três temáticas para fazermos uma abordagem de como capturar melhor as formas, como enfatizar as cores e como registrar um movimento em fotografia”, disse Tambor.

Foi em busca de conhecimento e qualidade fotográfica, que a professora universitária Nayane Maia, de 27 anos, participou do Workshop. “Admiro muito o trabalho de quem fotografa. Sempre fico um pouco frustrada por não fazer bons registros. E vi uma ótima oportunidade nesse workshop para aprender novas técnicas”, destacou.

A superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim, disse que esse trabalho não só melhora a qualidade das fotos que vão compor, por exemplo, a Mostra, como também garante que elas estejam mais contextualizadas. “É importante discutir e apresentar as técnicas de fotografia, mas também queremos despertar a criatividade nas pessoas que pretendem participar da Mostra”, frisou.

Saída Fotográfica 

A Fundação promoveu ainda no domingo, 15, a Saída Fotográfica, gratuita, às 7h, no Coreto do Centro Cívico. O objetivo foi reunir fotógrafos profissionais e amadores para troca de conhecimentos. Além da máquina, é recomendado levar boné, protetor solar, água, óculos escuros e sapatos confortáveis.

Concurso

As inscrições para Mostra Fotográfica 9 de Julho encerram no dia 23 de junho e devem ser feitas na Superintendência de Turismo, localizada no Terminal do Caimbé, sala 29, e no Centro de Atendimento ao Turista no prédio da Intendência – Orla Taumanan. O Edital pode ser acessado no site da Prefeitura: http://www.boavista.rr.gov.br/.

 

 

 

Deixe uma resposta