Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Moradores do Distrito Industrial são beneficiados com ação social

Moradores do Distrito Industrial são beneficiados com ação social

Ação social para comunidade do bairro Jardim das Copaibas - Fotos: Fernando Teixeira

Ação social para comunidade do bairro Jardim das Copaibas – Fotos: Fernando Teixeira

Como forma de aproximar os moradores do Distrito Industrial e bairros vizinhos às ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Vista, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Nova Cidade fez um mutirão nesse sábado, 21, na Escola Municipal Jardim das Copaíbas, onde foram oferecidos diversos serviços à comunidade.

Entre as ações desenvolvidas estão atualização e inclusão no Cadastro Único, Orientações e encaminhamentos para benefícios e serviços sociais e outras públicas do município, inclusão no Serviço de Proteção de Atendimento Integral a Família (PAIF), além de um espaço lúdico para as crianças.

De acordo com a coordenadora Arlete Mendes, o trabalho teve como objetivo facilitar o acesso dos moradores da região uma vez que o Distrito Industrial é um pouco distante do Cras Nova Cidade. “Muitos não tem condições de se deslocar até nós para ter acesso aos serviços sociais desenvolvidos pelo município. Então, nós viemos até aqui para atender todos e foi uma satisfação muito grande, pois a demanda foi muito alta”, afirmou.

A dona de casa Maria da Conceição é moradora do Distrito Industrial há 10 anos. Ela possui duas meninas, sendo uma de 4 e outra de apenas 11 meses. Ao saber do mutirão promovido pelo Cras, ela compareceu, pois precisava atualizar seus dados no Cadastro Único.

“Eu achei muito bom terem vindo até meu bairro para esse tipo de serviço. Não tenho transporte e fica muito difícil sair de casa para resolver esse tipo de problema. Mas eu gostei muito do serviço, fui muito bem atendida e minhas filhas gostaram muito das brincadeiras”, disse.

Fábio Cavalcante

 

Deixe uma resposta