Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Moradoras da Vila São Francisco recebem enxovais e leite para as crianças

Moradoras da Vila São Francisco recebem enxovais e leite para as crianças

Foram distribuídos 50 kits de enxoval para gestantes e mães de recém-nascidos, além de latas de leite para as crianças -0 Foto: Neto Figueredo

Foram distribuídos 50 kits de enxoval para gestantes e mães de recém-nascidos, além de latas de leite para as crianças -0 Foto: Neto Figueredo

Os moradoras da Vila São Francisco, no município de Bonfim, também receberam nesta sexta-feira, dia 20, o programa do Governo do Estado, Rede Cidadania na Comunidade, desenvolvido pela Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem Estar Social).

Foram distribuídos 50 kits de enxoval para gestantes e mães de recém-nascidos. Os kits são compostos por banheira e roupinhas para os bebês. Já as crianças de três meses a três anos de idade receberam latas de leite que devem complementar a alimentação das crianças nos primeiros anos de vida.

O auxílio chegou em boa hora para a estudante Lícia Souza, de 18 anos, mãe de primeira viagem. “Estou na expectativa pelo parto e eu ainda não tinha quase nada para o meu bebê. A ajuda do Governo é muito importante não só pra mim, mas também para outras mães que precisam”, comentou.

A ação social também levou palestras sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. “Nós ministramos uma palestra sobre violência doméstica. Foram distribuídos panfletos com informações sobre os centros que existem na Capital, delegacias, como é feito procedimento e a quem elas devem recorrer. Esse trabalho é contínuo durante a Caravana do Povo”, explicou a psicóloga da Setrabes, Maíne Ferreira.

 

Deixe uma resposta