Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Monte Roraima é destino de excursão promovida pelo Sesc

Monte Roraima é destino de excursão promovida pelo Sesc

O Monte Roraima é um dos lugares mais inóspitos do mundo e atrai aventureiros - Foto: Gilvan CostaO Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) abriu inscrições para excursão ao Monte Roraima. A intenção é promover um turismo diferenciado, com um roteiro que contemple todas as necessidades do excursionista durante sua visita aos 2.734 metros de altitude, de 30 de novembro a 7 de dezembro. As inscrições vão até o dia 14 de novembro e  podem ser feitas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), do Centro de Educação e da Academia, no Mecejana.

A excursão é idealizada pelo supervisão de Turismo Social do Sesc e inclui no roteiro visitas a aldeias dos arredores, rios e locais destaques do Monte Roraima como: a base do monte, rio Kukenan, mirante, passeio na caverna, Vale dos Cristais, Marco Triplo, El Foso, Vale das Jacuzzis, La Ventana (abismo), La Ventana del Kukenan, Salto Catedral, Piscina do Salto Catedral, Lagoa Encantada, Rio Tek, e Aldeia Paraitepui.

O turismólogo e coordenador da excursão, Randall Cordero Chavarria, afirma que a ideia é levar o grupo com 25 excursionistas para desfrutar de forma diferente do Monte Roraima. Com magia e encanto pelo lugar, segurança em todo roteiro e tranquilidade para prestigiar as paisagens do local.

“Conhecer o Monte Roraima têm sido o desejo de muitas pessoas, então resolvemos contribuir com isso e assim promover o turismo social. Com esse pacote, a chance de conhecer uma das mais belas artes feitas pela natureza é oportunizada. O Monte Roraima é um lugar místico e ao mesmo tempo simples, além de paz interior traz uma energia e uma lembrança memorável por toda vida”.

Randall afirmou ainda, que a intenção é compartilhar com o grupo um turismo específico natural e cultural, com pousada em ambiente natural, observando os produtos artesanais produzidos na região, conhecendo formações rochosas, a flora rica em cores e tamanhos, fauna, cachoeiras, lagos místicos, vegetação, orquídeas de chão, dentre outros encantos do local.

“Quem foi ao Monte Roraima, jamais esquece o que viu de perto, o que pode sentir, ouvir e cheirar”, destacou Randall.

O pacote

El Fosso, no lado guianense do Monte será um dos locais a serem visitados - Foto: Gilvan CostaO pacote da viagem inclui os traslados ida e volta Boa Vista/Monte Roraima, motorista, guia de trilha, café da manhã, almoço, lanche e jantar (exceto o café da manhã e almoço do dia 30), equipamento de camping (barracas, isolante térmico, material de cozinha) e seguro viagem.

Com preço diferenciado aos comerciários (R$1.100,00) e usuários (R$ 1.211,00), a forma de pagamento pode ser parcelada no cartão de crédito em até 6x, ou financiamento em até 8x pelo Fundo de Apoio ao Comerciário (Funac), nesse caso, exclusivo para comerciários, sendo permitida a idade da criança a partir de 13 anos, pagando pacote normal e com boa condição física.

Mais informações pelos telefones 3624-9855 e 3624-9859.

 

 

Deixe uma resposta