Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Mobilização do Pronatec alcança 512 inscrições

Mobilização do Pronatec alcança 512 inscrições

Foram mais de 500 inscrições feitas - Foto: Marcos LimaNesta quarta-feira, 13, foram finalizadas as inscrições para cursos de qualificação profissional, oferecidos por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Na capital, o Programa é feito em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e busca oferecer aos alunos oportunidade de entrar no mundo do trabalho.

Foram feitas 512 inscrições, dessas 50 são cadastro reserva. O Pronatec disponibilizou 765 vagas em diversos cursos na área de gestão, turismo, beleza, artes, idiomas, saúde, informática, hospitalidade, educação, produção cultural e designer.  

“Os matriculados poderão melhorar o currículo, além de ter um diploma reconhecido nacionalmente pelo MEC. É uma grande oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, destacou a coordenadora do Programa, Rosiane Ramalho.

Pronatec

É direcionado à população urbana e rural, para um público de 16 até 59 anos. Os beneficiados recebem uma assistência estudantil no valor de R$ 2 por hora/aula. Boa Vista ficou entre as 20 capitais com o maior número de inscritos.

 

 

 

Deixe uma resposta