Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Mercado Municipal deve se transformar em novo ponto turístico de Boa Vista

Mercado Municipal deve se transformar em novo ponto turístico de Boa Vista

Nesta etapa, estão sendo gerados 40 empregos diretos. Mas, com o avançar do serviço, a obra tem potencial para absorver até 70 profissionais – Fotos:Benício Moreira

O senador Romero Jucá realizou nesta segunda-feira, 13, uma visita à obra do Mercado Municipal São Francisco. Localizado na avenida Major Williams, uma das principais vias de Boa Vista, o espaço está sendo totalmente revitalizado para se transformar em mais um ambiente de convivência social e recepção turística da capital.

O trabalho deve ser finalizado até março de 2018, garantindo melhores condições para os comerciantes que atuam no local e também para a comunidade que busca por produtos regionais e novas opções de lazer. “O Mercado é um espaço da nossa cidade que tem história. Essa é uma obra que está sendo muito bem feita com recursos que eu trouxe de Brasília, pelo Calha Norte. Com o Mercado, mais bonito e muito mais moderno, vamos atender muito bem a nossa população”, afirmou o senador.

O projeto, executado pela Prefeitura de Boa Vista, contempla a ampliação da área de circulação de pessoas, a criação de duas praças de alimentação além dos espaços de comercialização com 10 frutarias, cinco boxes de serviços, um açougue, um espaço para frutos do mar; um para venda de polpa de frutas; oito armazéns para grãos e outros produtos hortifrutigranjeiros.

“Quero agradecer o senador que é meu grande parceiro. Se não fosse o apoio dele, não teríamos condições de fazer essa obra. Boa Vista está se tornando uma cidade moderna e precisa ter aquele Mercado que todo mundo visita e quer conhecer. Vamos ter uma praça de alimentação com muita qualidade e com uma condição muito melhor do que era antes, para as pessoas que trabalham e frequentam aqui”, disse a prefeita Teresa Surita.

 

Deixe uma resposta