Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Médicos e profissionais de enfermagem tomam posse como servidores efetivos do Estado

Médicos e profissionais de enfermagem tomam posse como servidores efetivos do Estado

Profissionais foram empossados pelo governador Chico Rodrigues - Foto: Edinaldo MoraisTrês médicos e sete técnicos em enfermagem, remanescentes do concurso público realizado para compor o quadro de Saúde do Estado no ano passado, tomaram posse nesta terça-feira, 1º. A solenidade ocorreu no Gabinete do Governador, no Palácio Senador Hélio Campos, e foi presidida pelo governador Chico Rodrigues.

 

Os novos médicos do quadro de Saúde do Estado são os doutores Tomás Segundo Espinosa Hurtado, especialista em ultrassonografia, ginecologia e obstetrícia; Karla Carolina Lima de Oliveira, especialista em neonatologia; e Paloma Lima Gonçalves, dermatologista.

Os sete técnicos em enfermagem já estavam trabalhando e tiveram apenas a confirmação da posse, tornando em definitivo o ato de nomeação, ocorrido ainda no início deste ano.  A princípio, todos serão lotados, inclusive os médicos, nas unidades de saúde da capital.

O governador Chico Rodrigues falou aos novos servidores da importância de se entrar no serviço público pela via do concurso, “o que denota o esforço de cada um”. Ele aproveitou para incentivá-los a darem o melhor para bem servir à sociedade roraimense.

“Sabemos da importância do trabalho dos senhores e senhoras e, assim, quero pedir a cada um o empenho e dedicação profissional no apoio à população que necessita dos serviços de saúde que o Estado pode oferece”, disse o governador, ressaltando que algumas localidades do interior do Estado são mais carentes de pessoal médico e paramédico que outras.

“Quero parabenizar a todos que agora tomam posse e dizer da importância que é ser funcionário público. Eu mesmo sou funcionário público. Trabalhei três anos e depois entrei na vida política no mais baixo degrau e fui subindo. Hoje sou governador. Acredito que vocês também podem crescer.”

A médica Paloma expressou sua alegria de poder contribuir com a saúde de Roraima, agora na condição de servidora efetiva. “Espero, agora, com toda a segurança que o Estado irá me proporcionar, poder dar minha contribuição para o bem da nossa sociedade.”

Dos servidores aprovados no concurso público de 2013 promovido para suprir as necessidades da Secretaria Estadual da Saúde, apenas 15 odontólogos ainda não tomaram posse, de acordo com a secretária de estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Gerlane Baccarin. Depois destes, ficam pendentes apenas os quadros de reserva, que poderão ser chamados de acordo com a necessidade do serviço.

 

 

 

Deixe uma resposta