Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Masamy conhece funcionamento da Corregedoria da Aleam

Masamy conhece funcionamento da Corregedoria da Aleam

Massamy em visita à Corregedoria da ALEAM - Foto: Secom/ALEAM

Massamy em visita à Corregedoria da ALEAM – Foto: Secom/ALEAM

O corregedor-geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Masamy Eda (PMDB), visitou nesta semana, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para conhecer a estruturação e funcionamento da corregedoria daquela Casa Legislativa.

Eda foi recebido pelo corregedor da Aleam, deputado Ricardo Nicolau (PSD). Durante o encontro os parlamentares trocaram experiências e conhecimentos sobre as resoluções que estruturam e regem a atuação da Corregedoria, ressaltando a importância do trabalho em sintonia com as demais corregedorias legislativas.

A intenção de Eda, que está no seu primeiro mandato, é dar visibilidade aos trabalhos da Corregedoria da ALE-RR, difundindo novas diretrizes e reestruturando as atribuições, “a fim de melhor auxiliar não somente as atividades parlamentares, mas também administrativas da Casa, em conjunto com a Ouvidoria”.

Durante a visita, o deputado roraimense conheceu a estrutura física, pessoal, competências e funcionamento da Corregedoria e Ouvidoria daquela Casa. O corregedor Ricardo Nicolau ressaltou a importância de buscar experiências positivas de outros lugares, enfatizando as ações desenvolvidas da Assembleia do Amazonas como exemplo para Roraima.

Segundo Eda, a intenção é aproximar a Corregedoria dos demais setores da Assembleia, assim como dos servidores. “Em minha gestão pretendo atuar como um órgão auxiliar da atividade parlamentar e não somente correcional. Trarei a Roraima experiências que deram certo no Amazonas para, assim, melhorar o serviço que prestamos ao povo”, disse.

Eda informou que a visita a Aleam faz parte de uma sequência de visitas que a Corregedoria da ALE-RR vem fazendo, para conhecer a estruturação e funcionamento das corregedorias de diversos órgãos públicos.

Corregedoria

A Corregedoria-Geral da ALE-RR é o órgão encarregado de receber as denúncias dos cidadãos e abrir o procedimento investigatório para apurá-los, contra deputados que incorrem em quebra de decoro parlamentar e atos que atendem contra a ética.

É composta por um deputado-corregedor, que nos próximos quatro anos será Masamy Eda, e uma equipe multidisciplinar para ouvir as denúncias encaminhadas pelos cidadãos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, atende pelo telefone 4009-5516, além do e-mail corregedoria@al.rr.gov.br.

Igeane Marques

 

Deixe uma resposta