Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Mais Saúde: mais de 600 atendimentos são feitos em ação no PA Nova Amazônia

Mais Saúde: mais de 600 atendimentos são feitos em ação no PA Nova Amazônia

População teve acesso a vários serviços de saúde - Foto: Eduardo AndradeMoradores das regiões do Truaru, Murupu, PA Nova Amazônia, Limão e adjacências receberam neste sábado, 31, mais uma edição do “Programa Mais Saúde”. Promovido pela prefeitura de Boa Vista, a ação ocorreu no Campus Murupu da Universidade Federal de Roraima, com serviços médicos ainda não disponíveis nessas localidades. Foram feitos mais de 600 atendimentos durante todo o dia.

A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou uma equipe de mais de 150 colaboradores de todas as áreas, dentre eles 16 médicos, 16 enfermeiros, técnicos em enfermagem e laboratório, farmacêuticos, agentes comunitários de saúde e apoio logístico.

Essa foi a segunda vez que o PA Nova Amazônia recebeu a caravana da Saúde Municipal. Em outras edições, o programa já percorreu os bairros São Bento e Araceli. “Queremos garantir o direito por uma saúde de qualidade a todos os boa-vistenses. Nosso plano de governo é assim: trabalhando e cuidando das pessoas”, enfatizou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

José Pereira, 65 anos, foi um dos moradores atendidos pelo programa. Com a receita na mão e a sacola de medicamentos na outra, ele não esconde a satisfação. “Estou muito feliz de ter conseguido atendimento aqui, sem ser preciso ir até a cidade. Fui muito bem tratado pela equipe de saúde. O melhor de tudo é que, além da consulta, consegui pegar os remédios que o médico me passou. É uma economia, porque não vou precisar comprá-los”, contou.

Quem também esteve na ação foi a moradora Silvanira Menezes, 39 anos. Ela aproveitou para se consultar com o clínico e oftalmologista, enquanto a filha Hendrielly Menezes, 10 anos, fazia aplicação de flúor e recebia orientação de como fazer higiene bucal corretamente. “Essa iniciativa da Prefeitura de Boa Vista é muito boa porque facilita a vida de quem mora aqui no interior. Sentimos que nós não somos esquecidos”, declarou Silvanira.

“O Programa Mais Saúde faz parte do plano de governo da prefeita Teresa Surita, que leva à população das localidades rurais e bairros que ainda não tenham unidades de saúde todos os serviços ofertados pela Prefeitura. Cuidar das pessoas é uma das prioridades da nossa prefeita”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lopes.

Serviços

Foram oferecidos os serviços de emissão do cartão SUS, vacinação, realização de teste rápido de HIV, hepatite e sífilis, palestras educativas, diagnóstico de tracoma, distribuição de hipoclorito, exames laboratoriais, eletrocardiograma, pré-natal, teste do olhinho, atendimento médico especializado, como: oftalmologista, clínico geral, ginecologista, pediatra, ultrassonografista, cardiologista, além de orientação de escovação dentária, aplicação de flúor e distribuição de kit de higienização e entrega de medicamentos, conforme atendimentos feitos e solicitados pelos médicos.

A Ouvidoria do SUS também esteve presente na ação, além das equipes dos programas “Bolsa Família” e “Família que Acolhe”, fazendo, na hora, o cadastro de novos usuários. As crianças ainda ganharam um espaço de lazer, onde puderam se divertir enquanto esperavam os pais.



Deixe uma resposta