Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Mais de 34 mil alunos retornam às aulas em Boa Vista

Mais de 34 mil alunos retornam às aulas em Boa Vista

Volta às aulas na escola Centenário - Foto: Fernando TeixeiraOs estudantes da rede municipal de ensino voltarão às aulas nesta segunda-feira, 14, para o 2º semestre deste ano. No total, 34.530 alunos retornarão às 79 escolas que compõem o sistema de educação dentro da cidade e nas áreas rurais.

O terceiro bimestre segue até o dia 30 de setembro. O quarto e último bimestre letivo será de 1º de outubro a 17 de dezembro. As férias do fim do ano estão programadas para iniciar dia 18 de dezembro, para os alunos aprovados, e 22 para quem estiver de recuperação.

Mais de 2.200 professores estão retornando às atividades. Os gestores de todas as escolas participaram, na última semana, de reuniões pedagógicas onde puderam discutir e construir coletivamente projetos e programas que serão executados até o mês de dezembro deste ano.

“Esperamos que os alunos tenham um excelente retorno para as salas de aula. Destaco que estamos trabalhando para oferecer cada vez mais um ensino de qualidade, com investimentos no pedagógico, na estrutura física e também no social”, frisou a secretária de Educação e Desporto, Lucivane de Freitas.

Educação Indígena

As 19 escolas possuem um Calendário Escolar diferenciado do Ensino Regular comum, em virtude dos professores indígenas participarem de cursos de formação. Na educação Indígena, a Prefeitura atende 745 alunos.

Número de Vagas

A Prefeitura está investindo cada vez mais para aumentar a qualidade do ensino e o número de vagas nas escolas de Boa Vista. Em 2013, por exemplo, existiam 26.621 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Até abril deste ano, este número saltou para 34.530 estudantes. A meta é atender 36.700 alunos até 2015. 

 

 

 

Deixe uma resposta