Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Mais de 300 professores participam de cursos de primeira e segunda Licenciatura

Mais de 300 professores participam de cursos de primeira e segunda Licenciatura

310 docentes vão participar da capacitação - Foto: Ascom/SEED

A partir desta sexta-feira, 4, professores da rede estadual e municipal de ensino iniciam as aulas dos cursos de Licenciatura e Programas de Segunda Licenciatura do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).


No total, 310 docentes que atuam em escolas localizadas na Capital e também do interior do Estado participam da formação que será ofertada pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr). Da rede estadual de ensino participam 145 professores.

Nesta etapa de formação, estão sendo ofertados os seguintes cursos: 1ª Licenciatura: Letras e Literatura; Matemática e Ciências Biológicas. Já entre os cursos de 2ª Licenciatura estão: Letras e Espanhol; Letras e Inglês, Geografia e História.

Sendo que os cursos de Letras iniciam nesta sexta-feira, no horário das 8h às 14 horas e na segunda-feira, 7, iniciam os demais cursos, com aulas nos turnos manhã, tarde e noite (até as 20 horas).

Podem participar dos cursos de 1ª Licenciatura, professores em exercício na rede pública da Educação Básica que não possuam formação superior, ou que tendo formação, deseje realizar o curso na sua área de atuação.

Já no Programa de 2ª Licenciatura, podem participar docentes que já possuam formação em Licenciatura, mas que atua na área distinta desta formação. Os professores nesta situação devem comprovar pelo menos três anos de exercício no magistério na Educação Básica.

O Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (CEFORR) é o responsável pela inscrição e cadastro dos professores nos cursos. O mesmo é feito na internet por meio da Plataforma Freire.

Parfor

O Parfor busca fomentar a oferta emergencial de vagas em cursos de Educação Superior, gratuitos e de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, para professores que estejam em exercício na rede pública educacional.

A intenção é que os docentes tenham a oportunidade de obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional (LDBEN) e desta forma, contribuir ainda mais para a melhoria da Educação no Brasil. Outras informações sobre o PARFOR acesse www.mec.gov.br.

 

 

Deixe uma resposta