Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Mais de 20 bairros serão contemplados com obras de drenagem

Mais de 20 bairros serão contemplados com obras de drenagem

Drenagem no bairro Cintirão Verde - Foto: Reynesson DamascenoCom as obras de drenagem que se iniciaram em maio, a Prefeitura de Boa Vista começa a redesenhar o mapa da cidade. Cinturão Verde, Caranã, Asa Branca, Joquéi Clube e Olímpico já estão recebendo o serviço, que deve acabar com problemas de alagamentos durante o inverno. A previsão é que 22 bairros sejam contemplados até o final de 2015.

O trabalho contempla implantação de bocas de lobo, serviço de pavimentação asfáltica, construção de sarjetas e calçadas. “Vamos melhorar o sistema de drenagem e aumentar a capacidade de recepção das águas para evitar alagamentos e enxurradas. Estamos dobrando o tamanho das bocas de lobo e construindo sarjetas para que a água da chuva escoe sem causar transtorno”, explicou o secretário adjunto de Obras e Urbanismo, Ubirajara Magalhães.

Quem já sente o efeito da obra é Jânio Oliveira, morador da rua Urdine Benedetti, no bairro Cinturão Verde, ele disse que a drenagem transformou o local, antes visto como um problema para moradores. “Aqui era conhecido como rua da vala e no inverno se transformava em uma cachoeira. Hoje a realidade é outra. A rua está mais larga, limpa e veículos e pedestres trafegam com comodidade”, contou.

Ruas beneficiadas

No bairro Cinturão Verde os trabalhos acontecem nas ruas Udine Benedtti, Cruzeiro do Sul, Projetada B, Projetada A, Frederico Francisco Fonteles, Soledade Benedetti e rua Travessa II.

No bairro Caranã estão em obras os trechos da rua Dico Fonteles,  Arineu  Lima e Shiva Lavôr. No Asa Branca, rua Manoel Felipe e Frederico Francisco; no Jóquei Clube, ruas Manganês, Arcôni, Ametista e Águas Marinhas; no bairro Olímpico, avenida Abrahão Felix Lima.

 

 

 

Deixe uma resposta