Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Mais de 120 mil pessoas prestigiaram o Boa Vista Junina

Mais de 120 mil pessoas prestigiaram o Boa Vista Junina

O público lotou todas as noites do arraial - Foto: Eduardo AndradeO sucesso do maior arraial da Amazônia, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, pode ser facilmente constatados através de números. Nas nove noites de ‘anarriê’, mais de 120 mil pessoas compareceram na Praça do Centro Cívico para prestigiar o disputado concurso de quadrilhas, além de shows regionais e nacionais. A Prefeitura preparou vasta programação visando reunir todos os públicos, gostos e costumes em uma só festa.

A principal novidade deste ano foi a criação do Malocão Cultural, espaço para receber apresentações artísticas e culturais, valorizando o que de melhor existe na capital mais setentrional do país. Para ter uma idéia do sucesso, apenas no dia do show da cantora Anitta, mais de 45 mil pessoas entre crianças, adolescentes acompanhados dos pais, cantaram os hits mais conhecidos da funkeira.

Apenas na última noite, mais de 15 mil pessoas compareceram nas arquibancadas e no palco principal para assistir as quadrilhas vencedoras do Boa Vista Junina 2014, além das apresentações dos quadrilheiros que representaram Roraima em Nova Iorque, a quadrilha campeã de Manaus, Gald na Roça, e o segundo show nacional do arraial, banda Xiado na Xinela, direto do Amazonas.

E quem pensa que foram apenas roraimenses que deram as caras no arraial, está muito enganado! Em clima de Copa, amazonenses, gaúchos e até estadunidenses, latinos e guianenses marcaram presença na cidade cenográfica montada no entorno do monumento do Garimpeiro.

E quem está comemorando esse sucesso são os mais de 50 comerciantes, entre barraqueiros e ambulantes, que faturaram alto nos nove dias de festa. Um exemplo disso é a cozinheira Irene Moraes Rocha, muito conhecida pelo seu famoso tacacá. “Eu quase enlouqueci com tanta gente que apareceu, e no show da Anitta então, nem me fale. Nesta última noite também me surpreendi com as vendas. Foi o triplo do normal. O arraial é com certeza o melhor evento para lucrar”, destacou.

E ela não foi a única! Tânia Medeiros está maravilhada com o retorno financeiro que seu investimento lhe deu. “Minha barraca, Delícias do Pará, me fez faturar muito todas as noites, graças a Deus. O Boa Vista Junina é o melhor evento para se investir durante o ano todo”, comemorou a cozinheira.

 

 

Deixe uma resposta