Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Maio: número de mortos no trânsito cai 39% em relação ao ano passado

Maio: número de mortos no trânsito cai 39% em relação ao ano passado

Fiscalização constante ajudou a derrubar o índice - Foto: Ascom/DetranDe acordo com dados apresentados pela seção de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o número de mortes caiu 39,3% em maio deste ano, em relação ao mesmo período de 2013, o que representa 11 mortes a menos. A redução foi obtida mesmo com o aumento da frota chegando a 7,7%.

Segundo explicou o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, o trabalho em conjunto tem sido importante para que muitos excessos sejam contidos nas ruas. De acordo com ele, os agentes de trânsito receberam um reforço de peso com a presença de policiais militares, civis, bombeiros e agentes da inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

“Mesmo fazendo o trabalho educativo, é com a repressão que conseguimos reduzir o número de acidentes, mortos e feridos. É uma pena que muitos condutores ainda insistem em cometer infrações e colocar em risco a segurança do trânsito”, enfatizou Edgilson.

Ainda de acordo com o diretor-presidente do Detran, nas ações feitas durante a semana e nos fins de semana, já foram encontrados veículos com restrição de roubo e furto, foragidos e até drogas, o que reforça a sensação de segurança pública.

As operações “Salvando Vidas” e “Select”, realizadas em Roraima, têm garantido a ordem em todas as regiões de Boa Vista. Além da fiscalização em bares e casas de show, os veículos, principalmente motocicletas, são vistoriados nas abordagens e os proprietários autuados.

 

 

Deixe uma resposta