Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Maio Amarelo: Detran realizado movimento pela primeira vez em Roraima

Maio Amarelo: Detran realizado movimento pela primeira vez em Roraima

Juscelino Pereira: "Estamos mobilizando apoio ao movimento, que quer por em pauta a segurança dos condutores de veículos no trânsito e promover uma sensibilização sobre o valor de todas as vidas" - Foto: Secom-RR

Juscelino Pereira: “Estamos mobilizando apoio ao movimento, que quer por em pauta a segurança dos condutores de veículos no trânsito e promover uma sensibilização sobre o valor de todas as vidas” – Foto: Secom-RR

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai realizar no próximo mês o Movimento Maio Amarelo, evento que ocorre em todo Brasil para conscientizar a sociedade sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito.Com a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes, feridos e pessoas que ficaram com sequelas devido a acidentes de trânsito do Brasil, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil para pôr em pauta o tema da segurança viária.

Roraima era o único estado da federação que ainda não tinha aderido ao Movimento. Com nova direção, o Detran assinou o termo de adesão pela primeira vez esse ano. “Sugerimos às instituições que aderirem, que na primeira semana de maio, identifiquem o apoio que darão ao movimento com iluminação, faixas na cor amarela nas fachadas dos prédios, laços amarelos ou camisetas amarelas”, informou o , diretor presidente do Detran, Juscelino Pereira.

A diretora do Departamento de Segurança no Trânsito, Angelice Janesko, informou que o Detran já está mobilizado para realizar ações, visando o Movimento Maio Amarelo.

“Faremos blitze educativas e ostensivas, visitas aos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos para distribuição de cartazes para serem fixados, além de palestras em escolas do Ensino Fundamental e de Nível Superior”, ressaltou Angelice.

 

Deixe uma resposta