Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Maio Amarelo: atenção pela Vida foi destacada na avenida Ataíde Teive

Maio Amarelo: atenção pela Vida foi destacada na avenida Ataíde Teive

Uma blitze educativa conclamou compromisso pela vida e atenção no trânsito, para motoristas e pedestres na manhã desta sexta-feira, dia 8, na avenida Ataíde Teive - Foto: Neto Figueredo

Uma blitze educativa conclamou compromisso pela vida e atenção no trânsito, para motoristas e pedestres na manhã desta sexta-feira, dia 8, na avenida Ataíde Teive – Foto: Neto Figueredo

Durante todo o ano a missão de 50 jovens do projeto “Cidadão do Futuro” e de todos os agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) é chamar a atenção e a responsabilidade dos condutores e pedestres para a defesa da vida, com a obediência das regras do trânsito, sinalizações e normas de segurança. Agora, especialmente com o início do período das chuvas, onde a atenção tem que ser redobrada, a campanha mundial “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” reforça essas ações de alerta. Integrando a equipe de jovens compromissados do “Cidadão do Futuro”, que realizam a distribuição de material educativo para as pessoas, a estudante Shinaidy Cury Rad, de 15 anos, observou que é preciso que todos tenham mais educação, mais prudência, mais respeito ao próximo no trânsito.

Os jovens do projeto orgulham-se de exercerem atividades educativas, com a supervisão da instrutora, Daiana Heide, e festejam cada oportunidade em acompanhar as equipes do Detran. Nesta sexta-feira, dia 8, pela manhã, mais uma atividade do Maio Amarelo – mundial sobre a importância de um comportamento seguro ao volante, foi realizada na avenida Ataíde Teive.

Sobre a programação até o final do mês, a diretora de Segurança do Detran, Angelice Janesko, informou que vários pontos diferentes da cidade receberão as blitze educativas. Também serão realizadas palestras educativas em escolas e malocas indígenas, que terão dentre os palestrantes, uma vítima de um motorista embriagado, o agente do Detran, Vilmar Florêncio, que abordará a gravidade da combinação: ingestão de álcool e direção no trânsito. A primeira palestra será realizada neste sábado, dia 9, no auditório do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Raquel Lins

 

Deixe uma resposta