Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Mães participam de dia de beleza em escolas da rede municipal

Mães participam de dia de beleza em escolas da rede municipal

Mães participaram de Ação de Saúde na Escola Estrelinha Mágica - Foto: Eduardo Andrade

Mães participaram de Ação de Saúde na Escola Estrelinha Mágica – Foto: Eduardo Andrade

As mamães dos estudantes da Escola Municipal Maria Gonçalves Vieira foram surpreendidas nesta quinta-feira, 7. Essa manhã tinha tudo para ser tão normal como as outras, mas ao deixarem os filhos para estudar, elas receberam o convite e participaram da programação especial do Dia das Mães.Foi com alegria que a servidora pública Aline Rocha, de 32 anos, recebeu limpeza de pele, maquiagem e testes de saúde. A aluna Isadora Cristine, de 7 anos, se encantou ao ver a mãe ficar ainda mais bonita. “Minha mãe cuida tanto de mim, que às vezes não tem tempo de cuidar dela mesma. Ficou linda”, disse.

Durante o dia, a equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos e o diretor da Unidade Básica de Saúde estiveram presentes na escola. Eles ofereceram serviços de aferição de pressão e exame de glicose. Palestras sobre as doenças mais frequentes no público feminino foram apresentadas. As mamães assistiram atentas as orientações sobre o câncer de mama e de colo do útero. A hipertensão, diabetes, vacina contra HPV e o preventivo também foram abordadas.

As mães relembraram a infância em brincadeiras como corrida do saco, pirulito e corrida do limão. Cerca de 20 mãezinhas foram presenteadas no sorteio de brindes. Aline Rocha era só sorriso e aproveitou a oportunidade para dizer o quanto é interessante a escola abrir as portas para receber os pais e aproximar a rotina do filho.

“É muito importante esse contato da escola com os pais. Sabemos que muitos não têm a oportunidade de estar sempre aqui e se ausentam um pouco devido a rotina no trabalho. Eu sempre participo das atividades na escola e só tenho a agradecer o trabalho de toda a equipe”.

Mais comemorações

Várias escolas da rede municipal de educação também já iniciaram a comemoração ao Dia das Mães. Na Escola Municipal Estrelinha Mágica, localizada no bairro Alvorada, 300 mamães puderam receber atendimento médico com clínico geral, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, preventivo, vacinação, aferição de pressão, teste de glicose e nutricionista, além de maquiagem, manicure, depilação e escova.

Ceiça Chaves e Simeão Wanderley

 

Deixe uma resposta