Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Luciano Castro reafirma pré-candidatura ao Senado

Luciano Castro reafirma pré-candidatura ao Senado

Luciano Castro em entrevista à radio Tropical - Foto: Gleici Coimbra

O deputado Luciano Castro (PR/RR) concedeu entrevista às rádios Monte Roraima e Tropical FM, na condição de pré-candidato ao Senado. Castro disse que anunciará oficialmente a decisão de se lançar como candidato a senador no dia 20 de junho. A convenção do Partido da República será no dia 28 de junho, quando as candidaturas serão oficialmente apresentadas.

Questionado, Luciano Castro negou uma possível quebra de aliança com o grupo governista e disse que, caso decida se candidatar, será por uma via independente. “Tem um grupo de partidos que me apoiariam caso eu saía candidato ao Senado. Então, eu serei, caso assim o decida, com uma candidatura independente”, afirmou.

Com mais de 20 anos de mandato na Câmara dos Deputados, Luciano Castro se considera preparado para um novo desafio no Legislativo. Ele destaca que pesquisas feitas no estado mostram que uma possível candidatura sua ao Senado seria bem recebida. O parlamentar afirmou também que não fechou nenhum compromisso com a pré-candidatura do ex-governador José de Anchieta (PSDB) ao Senado.

“Eu tive influência direta na escolha do ex-governador Anchieta para ser vice de Ottomar em 2006. A reunião que decidiu por ele aconteceu na minha casa. Em 2010 o apoiei na campanha pela reeleição. Estive sempre ao lado dele enquanto governador. Agora, eu não assumi nenhum compromisso de apoiar sua pré-candidatura ao Senado. Nunca me comprometi com ele nesse sentido. Se ele fez algum acordo, o fez com outra pessoa e não comigo”, disse Castro.

A decisão de Luciano Castro sobre a confirmação da sua pré-candidatura ao Senado ainda depende de pesquisa que está sendo realizada em todo o estado. Caso confirme a viabilidade de um bom desempenho nas eleições, ele garante que enfrentará mais esse desafio. 

“Eu já tenho 22 anos na Câmara dos Deputados e considero que tenho experiência suficiente para pleitear uma possível candidatura ao Senado. O Senado exige pessoas experientes, que conheçam o dia a dia de Brasília, que também é uma cidade diferente. Não é à toa que tem muitos políticos que se elegem e ficam apenas um mandato lá. É exatamente porque Brasília exige que o político seja experiente”, frisou.

Caso decida pela candidatura ao senador, Luciano Castro abre a possibilidade para o Partido da República apresentar dois candidatos a deputado federal. Pelo menos dois nomes já se apresentam como pré-candidatos: o presidente licenciado do partido, deputado estadual Remídio Monai, e o presidente da Câmara Municipal de Pacaraima, vereador Paulo Camilo.

 

Deixe uma resposta