Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Luciano Castro participa de inauguração da unidade móvel do Senac

Luciano Castro participa de inauguração da unidade móvel do Senac

Luciano Castro destacou a importância do ensino profissionalizante feito pelo Senac - Foto: Ascom/LCA comunidade do bairro Conjunto Cidadão ganhou, no último sábado, 14, uma unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Roraima (Senac-RR), que tem o objetivo de garantir a qualificação profissional de pessoas com baixa renda. O contêiner-escola foi instalado na localidade para oferecer uma série de cursos profissionalizantes aos jovens.

Convidado para a inauguração da unidade, o deputado Luciano Castro (PR/RR) aproveitou para falar sobre o trabalho do SENAC em dirigir cursos profissionalizantes às pessoas mais carentes. “Esse contêiner do SENAC é uma forma de levar aos bairros e ao cidadão o conhecimento, pois aqui eles terão oportunidade de aprender informática e gestão, além de se formar em um curso de qualificação.”

Castro também parabenizou a iniciativa da direção do SENAC-RR. “O presidente da instituição, Aírton Dias, está de parabéns por disseminar o conhecimento e dar oportunidade para que essas comunidades tenham uma qualificação profissional”, destacou o parlamentar.  

A estrutura do contêiner-escola é climatizada e conta com computadores, data-show, bebedouros, além de todo o material necessário para atender uma turma de 24 alunos por turno. Ao todo, a previsão é que a escola móvel atenda mais de 70 pessoas.

A estrutura móvel não estará apenas na capital Boa Vista. De acordo com o presidente do SENAC-RR, Aírton Dias, mais regiões serão beneficiadas. “As comunidades da Vila Central, no município do Cantá, e da Vila São Francisco no Bonfim, já ganharam cada uma um contêiner-escola. As outras duas que também já possuem a escola móvel são nas Vilas Equador e Nova Colina, no município de Rorainópolis.”

Dias também destacou que a estrutura moderna será fundamental para o aprendizado dos alunos. “São computadores ultramodernos, que irão ajudar esses jovens. Este é o único SENAC do Brasil a ter esse tipo de tecnologia, e o primeiro a trabalhar com contêiner-escola. Esses são programas fantásticos que precisam ser reconhecidos pelos governos estaduais e municipais e, até mesmo, ter o apoio do governo federal”, informou Dias.

Valdenira da Silva, moradora do Conjunto Cidadão, matriculou o filho de 16 anos no curso de informática e disse que ficou muito feliz com a iniciativa do SENAC. Segundo ela, essa será uma forma de baratear os estudos do filho. “Para mim foi muito bom, porque assim iremos economizar com o dinheiro da passagem. Se ele fosse fazer o curso em outro lugar com certeza sairia caro para nós. Ter o curso pertinho de casa será muito bom”, destacou a moradora.

 

 

Deixe uma resposta