Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Linhão de Tucuruí: parlamentares terão audiência com ministro de Minas e Energia

Linhão de Tucuruí: parlamentares terão audiência com ministro de Minas e Energia

Jalser Renier - Foto: SupCom/ALE-RR

Jalser Renier – Foto: SupCom/ALE-RR

Deputados estaduais de Roraima deverão ter audiência com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga. Na sessão plenária desta terça-feira, 10, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (PSDC), recebeu esta informação por telefone de um parlamentar amazonense. O encontro deve acontecer até a próxima semana.

Renier está aguardando a confirmação da data e a intenção da Casa é levar uma comissão de deputados para conversar com o ministro sobre o problema da interligação de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN) que dará maior garantia de energia elétrica aos roraimenses.

A questão energética tem sido tema de debates na Assembleia. No mês de junho deste ano, durante audiência pública realizada na Casa, um dos pontos debatidos dentro desse tema foi a construção da linha de transmissão de energia entre Manaus e Boa Vista – Linhão de Tucuruí, e a carta de anuência a ser fornecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai), liberando a construção em terras indígenas. Outro ponto discutido na audiência foi a barreira da BR-174, localizada na comunidade indígena Waimiri-Atroari, na reserva São Marcos.

Recentemente, foi divulgado pela imprensa nacional que o Ministério de Minas e Energia entrou com ação contra a Funai para que desbloqueie a barreira na BR-174, na área indígena Waimiri-Atroari – reserva São Marcos. O trecho dentro da reserva indígena fica bloqueado entre as 18h30 e 6h.

Shirleide Vasconcelos

 

Deixe uma resposta