Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Polícia | Lesão corporal e ameaça: Roraima diminui índices de crimes em 2016

Lesão corporal e ameaça: Roraima diminui índices de crimes em 2016

Delegada Haydde Magalhães: “Os números são reflexos dos programas de prevenção desenvolvidos pelo governo” – Foto: Secom-RR

Segundo dados estatísticos da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), houve uma redução expressiva nos crimes de lesão corporal e ameaças em 2016. A redução foi de 35% no crime de ameaças e 46%, quase a metade, no crime de lesão corporal, em comparação ao ano de 2015.

A queda no número desses crimes, de acordo com a secretária em exercício da Sesp, Haydée Magalhães, está relacionada às operações e programas de prevenção desenvolvidos pelo governo por meio de campanhas e abordagens.

“Os números são reflexos dos programas de prevenção desenvolvidos pelo governo. São ações não só punitivas, mas preventivas. O que a gente percebe, ao analisar a queda dos números é que estamos no caminho certo”, enfatizou.

Lesão corporral – Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena – detenção, de três meses a um ano. Lesão corporal de natureza grave § 1º Se resulta: I – Incapacidade para as ocupações habituais, por mais de trinta dias; II – perigo de vida; III – debilidade permanente de membro, sentido ou função; IV – aceleração de parto: Pena – reclusão, de um a cinco anos. § 2° Se resulta: I – Incapacidade permanente para o trabalho; II – enfermidade incurável; III – perda ou inutilização do membro, sentido ou função; IV – deformidade permanente; V – aborto: Pena – reclusão, de dois a oito anos.

Ameaça – Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.

Andrielly Lima

 

Deixe uma resposta