Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Kart: Rafael Lucena receberá comenda Orgulho de Roraima

Kart: Rafael Lucena receberá comenda Orgulho de Roraima

Piloto será homenageado nesta quinta-feira pela Assembleia Legislativa – Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã da próxima quinta-feira, 30, o piloto roraimense Rafael Lucena será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado com a Comenda Orgulho de Roraima.

A solenidade será realizada no Plenário Noêmia Bastos Amazonas e homenageará 21 atletas roraimenses que se destacaram em competições nacionais e internacionais. A referida comenda é concedida àquelas pessoas, físicas ou jurídicas, que pela atuação no Estado e/ou ex-Território Federal de Roraima, tornaram-se símbolo e referência para a população roraimense.

Participando de competições profissionais de kart desde 2014, no ano passado Rafael Lucena destacou-se ao sagrar-se campeão da Copa VB Fiamoncini Pro400, em Brasília/DF, e por conquistar vitórias e pódios ao longo da temporada em competições em Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

“O ano passado foi um ano importante, de consolidação, que só me incentiva a continuar me dedicando aos treinamentos e buscando as condições necessárias para participar das competições e sempre levando a bandeira de Roraima comigo”, disse o piloto.

A iniciativa para homenagear os atletas partiu de Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo deputado estadual Chico Mozart (PRP), que foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. “Não conheço pessoalmente o deputado, mas sei da ligação dele com o esporte, e estou muito grato pela lembrança dele e de sua assessoria e esta é uma oportunidade de reunir os atletas de destaque do nosso estado e buscar essa interação entre as modalidades. Creio que será uma ocasião em que poderemos debater ideias e quem sabe conversar também com os parlamentares sobre as nossas dificuldades e os entraves que encontramos em cada modalidade”, ressaltou Rafael Lucena.

Serão homenageados pela Assembleia Legislativa de Roraima atletas de 11 modalidades.

 

Deixe uma resposta