Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | JUB’s: encerrada Etapa Estadual e UFRR é a campeã geral da competição

JUB’s: encerrada Etapa Estadual e UFRR é a campeã geral da competição

Competições encerraram domingo - Foto: Ascom/FuerEncerraram neste domingo, 27, as competições da Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2014. Na classificação geral, a campeã geral foi a Universidade Federal de Roraima (UFRR) com 271 pontos. Em segundo lugar, ficou a Faculdade Cathedral com 127 pontos e em terceiro, a Estácio com 98 pontos.

Na quarta colocação, ficou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR) com 93 pontos e em quinto lugar, a Faculdade Roraimense de Ensino Superior (FARES), com 51 pontos.

No domingo, foram realizadas as finais da modalidade de futsal. No feminino a disputa ficou entre Faculdade Cathedral e Estácio e quem levou a melhor foi a equipe da Estácio, que venceu a partida por 4×1.

“Nos esforçamos muito para chegar até aqui, conciliamos estudos, trabalho e treino e o resultado foi positivo”, destacou Gleiciane, capitã da equipe da Estácio. Já a técnica do time, Julliana Chaves Bonates disse que irá fazer um trabalho diferenciado para a Etapa Nacional.

“Vamos zerar agora e iniciar um novo trabalho, a Etapa Nacional é mais complicada e vamos intensificar os treinos para melhorar a equipe e representar bem Roraima lá fora”, destacou a técnica.

No masculino a disputa de 3º lugar ficou entre as equipes Estácio 1 x Estácio 2. A Estácio 1 venceu com placar elástico: 17×5. Já a disputa do 1º lugar foi entre a equipe da Faceten e UFRR. A Faceten venceu por 7×2.

Etapa Nacional

A Etapa Estadual é classificatória para a Etapa Nacional da competição, que este ano ocorrerá em Aracaju (SE), no período que vai de 29 de outubro a 09 de novembro. No futsal, garantiram vaga para a nacional, as equipes da Estácio (feminino) e Faceten (masculino).

No handebol, classificaram-se as equipes da Faculdade Cathedral (masculino) e UFRR (feminino). No voleibol, os times das FARES (masculino) e da Estácio (feminino) e no basquetebol, garantiram sua classificação as equipes do IFRR (feminino) e UFRR (masculino).

Nas modalidades individuais, 51 atletas classificaram-se para a Etapa Nacional, sendo 14 atletas no atletismo, 15 na natação, 14 no judô, cinco na ginástica rítmica e três no xadrez.

“Promovemos mais uma Etapa Estadual com grande sucesso. Ocorreu tudo dentro do planejado e agora as equipes devem se preparar para a Etapa Nacional, se atentando ao prazo de entrega da documentação para inscrição e também realizando um esforço para conseguir as suas passagens”, destacou Elaine Morellato, presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER).

O prazo estipulado pela FUER para a entrega da documentação das equipes e confirmação da viagem para a Etapa Nacional é até o dia 15 de agosto. A equipe que não confirmar, cede a vaga para a segunda equipe colocada em cada modalidade.

A Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros é promovida pela Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER), filiada à Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A competição contou com 233 atletas inscritos de oito Instituições de Ensino Superior (IES).

A UFRR foi a instituição que inscreveu mais atletas: 109, seguida da Estácio Atual que participou com 42 atletas. Já a Faculdade Cathedral contou com 38 atletas. O IFRR participou com 22 inscritos.

Já a Faculdade FARES teve 11 participantes, e FACETEN, que voltou este ano a participar do JUBS, teve 10 representantes, o Centro Claretiano, um representante e a UERR, três atletas.   

Para a realização de suas ações, a FUER conta com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Exército Brasileiro, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Aurelina Medeiros, Deputado Zé Reinaldo, Tolli, Roraima Adventure,Rodrigo Jucá, BV Formaturas, TV Roraima, Folha de Vista, SEBRAE/R, Tiaré Pizzaria, Cerâmica Roraima, Piscicultura Peixe-boi e Construtora Novo Horizonte.

 

 

Deixe uma resposta