Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Jorge Everton pede realização de concurso público para Polícia Civil

Jorge Everton pede realização de concurso público para Polícia Civil

Deputado Jorge Everton - Foto: Charles Wellington

Deputado Jorge Everton – Foto: Charles Wellington

O deputado Jorge Everton (PMDB) solicita ao Executivo a realização de concurso público para preenchimento de vagas em todas as carreiras da Polícia Civil do Estado de Roraima.O parlamentar justifica que o único certame realizado para a Polícia Civil foi em 2004, quando foram contempladas todas as carreiras da instituição e, passados 11 anos, houve baixa significativa no quadro efetivo.

“Devemos destacar que Roraima teve um crescimento populacional considerável nestes 11 anos. Então, existe a necessidade de realização de concurso público para que o quantitativo de policiais civis do Estado atenda com excelência as demandas e possa garantir, juntamente com os outros órgãos do sistema, um Estado mais seguro à sociedade roraimense”, disse Jorge Everton.

O deputado destacou a Lei 055, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Roraima. Jorge Everton explicou que a Lei é bem clara, pois quando o efetivo policial atingir o mínimo de 10% abaixo do número de vagas que existe na lei, obrigatoriamente tem que ser realizado concurso público.

“O Executivo tem que promover esse certame para todos os cargos da Polícia Civil, pois já passamos do percentual exigido”, afirmou o parlamentar, destacando que as delegacias precisam fazer “malabarismo” para conseguir ter efetivo para trabalhar.

Jorge Everton disse que a indicação já foi encaminhada ao Palácio e aguarda um posicionamento da governadora Suely Campos (PP).

Igeane Marques

 

Deixe uma resposta