Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos Universitários contam com 233 atletas inscritos

Jogos Universitários contam com 233 atletas inscritos

Competição acontece entre entre os dias 19 a 27 de julho - Foto: Ascom/FuerA Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros 2014 em Roraima contará com a participação de 233 atletas de sete Instituições de Ensino Superior (IES). A competição é promovida pela Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER), filiada à Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e ocorrerá em Boa Vista entre os dias 19 a 27 de julho.

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi a instituição que inscreveu mais atletas: 109, seguida da Estácio Atual que participa com 42 atletas. Já a Faculdade Cathedral será representada por 38 atletas. O Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia (IFRR) conta com 22 inscritos.

Já a Faculdade Roraimense de Ensino Superior (FARES) terá 11 participantes, e a Faculdade de Ciência, Educação e Teologia do Norte do Brasil (FACETEN), que volta este ano a participar do JUBS, terá 10 representantes e o Centro Claretiano possui um representante.  

Nos JUBS haverá as modalidades de atletismo, xadrez, judô, natação (individuais) e basquetebol, handebol, voleibol e futsal (coletivas), nos naipes masculino e feminino. A novidade este ano fica por conta das modalidades de ginástica rítmica (GR), tênis de quadra e vôlei de praia que passaram a integrar a competição. A Etapa Estadual dos JUBS é classificatória para a Etapa Nacional, que este ano ocorrerá em Aracaju (SE), no período que vai de 29 de outubro a 09 de novembro.

Vale lembrar que os atletas das provas individuais deverão conquistar o índice nacional estipulado de acordo com sua modalidade, para então participar da Etapa Nacional.

“Convidamos a população para prestigiar os Jogos Universitários, fazemos o convite em especial para os demais alunos das instituições, professores e representantes para que compareçam aos locais de competição e conheçam um pouco mais do trabalho da FUER, bem como dos profissionais que estão è frente do desporto universitário de Roraima”, destacou Elaine Morellato, presidente da FUER.

No Handebol feminino, apenas uma equipe inscrita (UFRR) e no voleibol feminino também, (Estácio/Atual), portanto as duas equipes já estão automaticamente classificadas para a Etapa Nacional dos JUBS. As tabelas completas com dia, horário, local de competição, confronto de equipes e informes das modalidades individuais estão disponíveis no hotsite da FUER: fuer.cbdu.org.br. E também na rede social Facebook Fuer Roraima.

Organização

Este ano, a FUER conta com uma equipe formada por vinte voluntários de diversas IES que participam auxiliando toda a coordenação dos jogos. Também estará à disposição dos atletas, uma equipe de Fisioterapia, que estará à postos em todos os locais de competição para prestar possíveis atendimentos durante os jogos.

Todos os atletas receberão camisas de identificação do evento. Os competidores também terão à sua disposição 2 mil saquinhos de água, que foram disponibilizados pela Codesaima. O SAMU também foi solicitado e poderá ser acionado para atendimentos, caso haja necessidade.

No último sábado, 12, foi realizado o Congresso Técnico das modalidades. Na oportunidade foram repassadas informações sobre a competição e também foi um momento para atletas e técnicos tirarem todas as suas dúvidas. 

“Como nos anos anteriores, já estamos com tudo preparado para a competição, restando agora apenas alguns ajustes. Desejamos sorte aos competidores e que vençam os melhores”, destacou Elaine.

No ano passado, a Etapa Estadual dos JUBS contou com 326 participantes, sendo 296 atletas e 30 dirigentes. A UFRR foi campeã da competição, em segundo lugar ficou a Estácio/Atual e em terceiro, o IFRR.

Para a realização de suas ações, a FUER conta com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Exército Brasileiro, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Aurelina Medeiros, Deputado Zé Reinaldo, Tolli, Roraima Adventure,Rodrigo Jucá, BV Formaturas, TV Roraima, Folha de Vista, SEBRAE/RR, Tiaré Pizzaria, Cerâmica Roraima, Piscicultura Peixe-boi e Construtora Novo Horizonte.

 

 

 

Deixe uma resposta