Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos Intercampi: Campus Amajari garante tricampeonato no futsal masculino

Jogos Intercampi: Campus Amajari garante tricampeonato no futsal masculino

Fotos: Comunicação Jogos Intercampi/IFRR

O terceiro dia de competições dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR), que termino hoje, dia 2, no Campus Boa Vista (CBV), foi marcante para os atletas que disputaram as finais em duas modalidades, o vôlei de areia e o futsal. O Campus Amajari (CAM) levou o tricampeonato no masculino e o campeonato no feminino do futsal.

Com quatro times disputando o naipe masculino na competição, os garotos do Amajari venceram os dois primeiros jogos contra o Novo Paraíso e o Boa Vista, por 4×1 e 8×4, respectivamente. Hoje eles entraram na quadra contra o Campus Boa Vista Zona Oeste e venceram por 9×3, o segundo maior placar na competição. O primeiro foi 11×1 do Boa Vista no Zona Oeste.

A sensação de subir ao lugar mais alto do pódio, relatada por novatos e veteranos, é de algo inexplicável. “Muita felicidade, não sei explicar direito, ainda mais com a torcida contra. Então, a gente volta para casa com a sensação de dever cumprido e mostra que estamos não só taticamente, como psicologicamente preparados para a etapa regional”, disse Diomedes Moreira de Oliveira Júnior, 17, aluno do 3.º ano do Técnico em Agropecuária.

Essa é a segunda vez que Diomedes participa dos Jogos Intercampi, todas pelo futsal. Apesar da experiência, ele comenta que com o resultado do primeiro jogo teve mais confiança para conseguir a vitória. “As equipes estão em um excelente nível técnico, mas conseguimos surpreender os adversários com uma tática de jogo diferente da que apresentamos ano passado. O resultado dos placares mostra essa preparação”, contou.

Sensação parecida é mencionada pelo novato Fred da Silva Santos, 17, morador da sede do Amajari, que faz o 1.º ano do Técnico em Agropecuária no CAM, e diz que pela primeira vez participa de uma competição desse estilo, que tem várias modalidades e dezenas de alunos. “Nos preparamos e graças a Deus conseguimos esse resultado. Agora voltamos pra casa com a sensação de dever cumprido”, afirmou.

O técnico Mateus Sena, que veio com uma delegação de mais de 30 alunos-atletas do CAM participando desta primeira fase dos Jogos Intercampi, disse que o resultado é fruto do trabalho que vem desenvolvendo junto aos alunos. “Esperávamos esses resultados, porque os meninos compraram nossa ideia e deu tudo certo”, comentou.

Feminino também fica com o primeiro lugar

As alunas do Campus Amajari do time do futsal também garantiram o primeiro lugar dos Jogos Intercampi, etapa Campus Boa Vista, ao vencerem por 3×2 as atletas do Campus Novo Paraíso, no último jogo deste domingo, dia 2. A partida acirrada teve dois gols nos últimos dois minutos para cada lado: um de pênalti para o CAM e outro para o CNP faltando 35 segundos para finalizar o jogo.

Moradora da comunidade indígena Três Corações, a aluna do 1.º ano do Técnico em Agropecuária , Kevellen Thays Marques Cabral, 15, trouxe para a competição a experiência de outros campeonatos. “Disputei jogos escolares pela escola Estadual Santa Luzia, mas a sensação de ganhar é de muita alegria. Que venham mais oportunidades como essa”, disse.

No último ano do Técnico em Agropecuária, a veterana Lucirene de Oliveira Braga, 18, mais conhecida como Cida, lembra que no ano passado o time dela de futsal ficou com o 2.º lugar, ao perder para o Campus Boa Vista. “A gente veio confiante esse ano, porque ganhamos reforço e tivemos uma boa preparação. O resultado foi esse e só temos que comemorar”, disse.

Rebeca Lopes

 

Deixe uma resposta