Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos Intercampi: alunos do interior têm excelente desempenho nas competições

Jogos Intercampi: alunos do interior têm excelente desempenho nas competições

Delegação do CAM – Foto: CCS/IFRR

Os alunos do Instituto Federal de Roraima dos Campi Amajari (CAM) e Novo Paraíso (CNP) conseguiram excelentes resultados na primeira etapa dos Jogos Intercampi, realizada de 31 de março a 2 de abril, no Campus Boa Vista. As competições ocorreram em seis modalidades: vôlei de areia, atletismo, futsal, futebol de campo, natação e tênis de mesa.

Com uma delegação composta por 35 alunos disputando quatro das seis modalidades, o CAM subiu ao lugar mais alto do pódio no vôlei de areia masculino e no futsal masculino e feminino, garantindo o tricampeonato e o bicampeonato, respectivamente. No vôlei de areia, as meninas do Amajari ficaram em 3.º lugar.

Nas disputas do tênis de mesa, o destaque ficou para o Novo Paraíso, forte nessa modalidade, o qual garantiu as primeiras colocações em cinco dos seis naipes: no individual e em dupla masculino e feminino. Só não ficou com o primeiro lugar no masculino em equipe porque perdeu para os jogadores do Campus Amajari.

No atletismo, o CNP também ficou na primeira colocação em número de medalhas, com 14 primeiros lugares, seguido do Campus Boa Vista, com oito, e do CAM, com dois lugares no alto do pódio. O Campus Zona Oeste (CZO), o mais novo entre os campi que estavam em competição, conquistou três segundos lugares e um terceiro.

Os alunos do interior só não participaram da natação, concentrando as disputas entre os atletas do CBV e do CZO. No futebol de campo, apenas o time do Zona Oeste teve inscritos.

Para o diretor-geral do Campus Amajari, George Sterfson Barros, todos os participantes estão de parabéns pelos resultados obtidos, e os Jogos Intercampi são uma oportunidade de a escola contribuir ainda mais para a formação do aluno, pois o esporte é um importante aliado.

Sterfson destacou o trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física na preparação dos alunos, especialmente dos que atuam no interior, como o professor Mateus Sena, do CAM. Ele lembrou que há três anos Sena vem desenvolvendo um excelente trabalho.

O diretor destacou ainda a experiência dos jogadores do futsal do CAM, que neste ano conquistaram o tricampeonato e, no ano passado, o campeonato regional, além do segundo lugar entre os institutos federais. “Uma escola do interior sair para competir fora do estado e conquistar o segundo lugar entre as escolas federais é um feito muito grande, resultado do trabalho do professor e do envolvimento dos alunos”, avaliou.

Próxima fase ocorre no Campus Amajari

A segunda etapa dos Jogos Intercampi será sediada pelo Campus Amajari (CAM), distante 156 km da Capital, no período de 28 a 30 de abril, com competições de handebol e judô.

A partir do dia 12 de maio, os alunos-atletas participam da terceira fase, no Campus Novo Paraíso (CNP), onde haverá competições de xadrez e vôlei de quadra até o dia 14 do mesmo mês.

Na primeira etapa, o Campus Amajari teve 35 alunos participando nos naipes feminino e masculino do vôlei de areia, do futsal, do tênis de mesa e do atletismo. Nas três etapas, está prevista a participação de 94 alunos-atletas do CAM.

Rebeca Lopes

 

Deixe uma resposta