Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos Escolares: período de inscrição vai até quinta-feira

Jogos Escolares: período de inscrição vai até quinta-feira

Mais de 30 escolas da capital já confirmaram presença na primeira fase dos Jogos

Mais de 30 escolas da capital já confirmaram presença na primeira fase dos Jogos

Gestores das escolas da rede pública e privada de ensino da capital devem ficar atentos: termina nesta quinta-feira, dia 30, o prazo de inscrições para a disputa da edição 2015 dos Jogos Escolares de Roraima. As inscrições devem ser feitas no IDR (Instituto do Deporto de Roraima), que está sediado no subsolo do Palácio da Cultura.A competição será dividida em quatro fases:  as três primeiras, locais, são classificatórias e iniciam nos dias 29 e 30 de maio, com alunos-atletas de Boa Vista. Nos dias 19 e 24 junho a emoção das disputas será em Rorainópolis e demais municípios do Sul do estado. E finalizando as etapas municipais, entre 3 e 8 de julho os alunos de Pacaraima e localidades ao norte, medem forças em busca da classificação para a fase final, que está prevista para o dia 07 de agosto.

Serão sete emocionantes dias de competição, onde os alunos-atletas poderão mostrar todo o seu talento, individual e coletivamente, nas modalidades de atletismo, karatê, judô, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica e vôlei de praia, futebol, basquetebol, futsal, vôlei e handebol.

Segundo o diretor-presidente do IDR (Instituto do Desporto de Roraima), Olano Matos, mais de 30 escolas da capital já confirmaram presença na primeira fase dos Jogos. “A pedido de alguns gestores, ampliamos o prazo que encerraria nesta terça-feira, para a próxima quinta. Dessa forma, proporcionamos oportunidade para que mais alunos-atletas possam participar da maior festa do desporto estudantil no Estado”, disse.

Matos ressaltou ainda que as inscrições para os alunos do Interior iniciam na próxima semana. “O atendimento às escolas do interior será de 04 a 08 de maio. Lembrando que os alunos não pagam nada para participar dos Jogos Escolares. Esperamos que a participação esse ano, supere as edições anteriores. Será uma festa à altura do talento dos nossos estudantes”, declarou.

 

Deixe uma resposta