Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos Escolares: competições seguem até sexta-feira com quebra de recordes no atletismo

Jogos Escolares: competições seguem até sexta-feira com quebra de recordes no atletismo

 Algumas modalidades já encerraram a competição com entrega de medalhas para os três primeiros colocados - Foto: Ascom/SEEDSeguem em Boa Vista as disputas da 43ª edição dos Jogos Escolares de Roraima. A competição conta com 2.300 alunos-atletas de escolas da Capital e interior do Estado na disputa de uma medalha em 13 modalidades esportivas.

Os jogos movimentaram 10 locais de competição na Capital. Algumas modalidades já encerraram as disputas. Entre elas, ginástica rítmica, karatê, natação, tênis de mesa e atletismo. As demaism seguem com disputas nesta quinta e sexta-feira (14 e 15).

Nesta quinta-feira, 14, haverá jogos de basquetebol pela manhã e tarde no ginásio da Escola Penha Brasil. A primeira disputa do dia será na categoria mirim feminino entre as equipes do Instituto SION e Instituto Batista de Roraima (IBR). Na sexta-feira (15) acontecem as finais a partir das 8h30 no mesmo local.

Também nesta quinta-feira, serão realizadas as finais do futebol a partir das 8 horas no Estádio Ribeirão e no ginásio Romerão (Vila Olímpica Roberto Marinho), a bola rola às 08h e 15 horas para as semi-finais e finais da modalidade de futsal

O Ginásio Hélio Campos será o palco das disputas das semi-finais e finais da modalidade de handebol nesta quinta-feira (14), pela manhã a partir das 8h30. O primeiro jogo será entre Escola Vitória Mota Cruz e IBR. No turno vespertino, as disputas seguem a partir das 14h30.

Os jogos de voleibol seguem nas quadras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR), quinta e sexta-feira (14 e 15). Na quinta-feira (14), pela manhã às 8 horas o primeiro confronto será entre as equipes da categoria mirim feminino das escolas Pedro Elias e Elza Breves. A competição segue pela tarde a partir das 15 horas. Na sexta-feira (15), os jogos das semi-finais e finais iniciam mais cedo, às 14 horas.

Das quadras para a areia. Nesta quinta-feira, também seguem os jogos pela modalidade de voleibol de praia. Os jogos acontecem na Federação Roraimense de Voleibol, no bairro Caranã a partir das 8 horas e no período da tarde, 14 horas.

Também na quinta-feira, das 15h às 16h, será realizada a pesagem dos atletas da modalidade de Judô, no IFRR. Na sexta-feira (15), as lutas começam a partir das 9 horas no Ginásio do Campus do Paricarana, na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Novos recordes

Na modalidade de atletismo, alguns atletas conseguiram quebrar recordes, como a aluna Camila Lima de Oliveira, da Escola Maria dos Prazeres Mota. Com o tempo de 26’’34, ela conquistou o primeiro lugar da prova dos 200m rasos estabelecendo um novo recorde para a prova.

O mesmo feito conquistou o atleta Anderson Dinis da Silva, da Escola Aldébaro José Alcântara (Bonfim). Ele classificou-se em primeiro lugar com o novo recorde da prova dos 200m rasos masculino, com o tempo de 23’’09.

Outro destaque ficou também com a Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota. Os atletas da instituição de ensino bateram o recorde da prova de revezamento medley masculino e feminino. A equipe feminina terminou a prova com o tempo de 2’36”75, e os meninos, fizeram a prova em 2’08”38.

“Já conquistamos nestes jogos, 15 medalhas: nove de ouro, sendo cinco no atletismo, quatro de prata e duas de bronze e ainda estamos concorrendo a outras quatro de ouro”, destacou satisfeito Antônio Silva, gestor da Escola Maria dos Prazeres Mota.

Segundo ele, o resultado é fruto do incentivo da gestão da escola e também do trabalho dos professores de Educação Física, que fazem questão de conciliar esporte e educação.

Na modalidade de Ginástica Rítmica, destaque para as meninas do IBR que conquistaram o primeiro lugar nas categorias mirim e infantil (individual) e também na disputa por conjunto, mirim e infantil.

Na competição infantil por equipe do tênis de mesa, quem levou a melhor foi o IFRR, em segundo lugar ficou a Escola Mariano Vieira (Normandia) e em terceiro, a Escola José de Alencar (Rorainópolis). Já no individual, o IFRR conquistou o primeiro e segundo lugar e a Escola Penha Brasil, ficou com a terceira colocação.

A 43ª edição dos Jogos Escolares de Roraima já mobilizou 4.610 alunos-atletas de 124 escolas de todo o Estado (redes pública e privada). A logística e coordenação do evento são de responsabilidade do Instituto de Desporto de Roraima (IDR), órgão ligado a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED).

 

 

Deixe uma resposta