Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos Escolares: competições seguem até quarta-feira em Rorainópolis

Jogos Escolares: competições seguem até quarta-feira em Rorainópolis

As competições das modalidades individuais e coletivas acontecem até o dia 30 de julho em Rorainópolis - Foto: José Deodato Junior/SEEDAberta oficialmente na noite de sexta-feira, 25, a etapa Regional 1 da 43ª edição dos Jogos Escolares de Roraima se estende até o dia 30 de julho no município de Rorainópolis, Sul do Estado, distante 273 quilômetros de Boa Vista. O maior evento do desporto escolar é promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED).

Brigam por uma vaga na etapa final um total de 1.141 alunos-atletas de 35 escolas da rede pública estadual dos municípios de Alto Alegre, Boa Vista Rural, Mucajaí, Caracaraí, São João da Baliza, São Luis, Caroebe e Rorainópolis.

Participam estudantes com idades de 12 a 14 anos (mirim) e de 15 a 17 anos (infantil) nas modalidades individuais: atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez e nas coletivas: futsal e futebol.

Para o secretário Estadual de Educação e Desporto, Leocádio Vasconcelos, esse é um momento de confraternização e amizade entre os participantes. “É uma festa bonita, do desporto escolar, que pode revelar grandes atletas para o nosso Estado”, frisou.

A próxima etapa classificatória será em Boa Vista, no período de 01 a 03 de agosto, com 61 escolas inscritas só da Capital, com a participação de 2.394 alunos-atletas. Os vencedores disputam na etapa final, com os primeiros colocados nas fases do interior.        

Etapa final

Os classificados na etapa Regional 1, Regional 2 (que aconteceu em Normandia no período de 18 a 23 de julho) e Capital vão competir na fase Estadual Final, em Boa Vista, de 08 a 15 de agosto.

As disputas giram em torno de 13 modalidades nos naipes masculino e feminino (basquetebol, voleibol, futsal, futebol, handebol, natação, judô, karatê, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e atletismo).

Ao todo, participam da 43ª edição dos Jogos Escolares de Roraima 4.610 alunos-atletas de 124 escolas de todo o Estado (redes pública e privada). A logística e coordenação do evento são de responsabilidade do Instituto de Desporto de Roraima, órgão ligado a Secretaria Estadual de Educação e Desporto.

 

 

 

          

Deixe uma resposta