Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos Escolares: alunos-atletas de todo o Estado disputam medalhas na Etapa Estadual Final

Jogos Escolares: alunos-atletas de todo o Estado disputam medalhas na Etapa Estadual Final

 A Etapa Estadual final reunirá alunos-atletas de todos os municípios do Estado - Foto: Ascom/SEEDAlunos-atletas de escolas da Capital, zona rural e indígena estarão na disputa por medalhas na Etapa Estadual Final da 43ª edição dos Jogos Escolares de Roraima. A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira, 8, no ginásio Hélio Campos, a partir das 20h. A competição segue em Boa Vista até o dia 15 de agosto.

A Etapa Final do maior evento esportivo do Estado contará com a participação de 665 alunos-atletas que se classificaram nas etapas anteriores, realizadas interior do Estado. A primeira delas, Regional 2 ocorreu em Normandia no período de 18 a 23 de julho e classificou 364 alunos-atletas.

Já a segunda fase, a Etapa Regional 1 classificou 301 alunos-atletas no Sul do Estado, movimentando o município de Rorainópolis de 25 a 30 de julho. A Etapa Capital, que ocorre no momento em Boa Vista e segue até esta quinta-feira (07), possui 2.394 alunos-atletas inscritos. Somente com o encerramento desta terceira Etapa será possível definir o número de classificados para a fase Final da competição.

Na sexta-feira, 8, os alunos-atletas classificados do interior do Estado começam a chegar à Capital Boa Vista. Eles ficarão alojados na Escola Estadual Luiz Ritler Brito de Lucena. O transporte e alimentação dos estudantes serão disponibilizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED).

“É uma grande satisfação promover os Jogos Escolares, um evento esportivo grandioso que proporciona aos estudantes momentos inesquecíveis. A educação e o esporte juntos, sem dúvida, contribuem para a formação completa do cidadão”, destacou Leocádio Vasconcelos, secretário de Estado da Educação e Desportos.

Competições

Os alunos-atletas disputarão medalhas em 13 modalidades nos naipes masculino e feminino (basquetebol, voleibol, futsal, futebol, handebol, natação, judô, karatê, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e atletismo). Os jogos serão distribuídos em dez locais de competição: atletismo, futsal e natação serão realizadas na Vila Olímpica Roberto Marinho.

O basquetebol, na Escola Penha Brasil, o futebol, no Campo Rei Pelé e Estádio Ribeirão. A ginástica rítmica e o voleibol, no Ginásio Hélio Campos. A modalidade de judô será no Colégio de Aplicação, na Universidade Federal de Roraima (UFRR).  

O karatê, na Associação Hien Kan de Karatê (Av. Getúlio Vargas nº 7.155, São Vicente). O tênis de mesa e o voleibol será no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR). Já o vôlei de praia, será na Federação Roraimense de Voleibol (Rua Joca Farias c/ Sd Irineu Ferreira Lima, 353, Caranã), e a disputa do xadrez será no SESC Mecejana. Os primeiros colocados em cada modalidade serão premiados com medalhas e troféus.

A 43ª edição dos Jogos Escolares de Roraima já mobilizou 4.610 alunos-atletas de 124 escolas de todo o Estado (redes pública e privada). A logística e coordenação do evento são de responsabilidade do Instituto de Desporto de Roraima (IDR), órgão ligado a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED).

 

 

 

 

Deixe uma resposta