Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos de Verão: competições de vôlei de areia e beach hand marcam abertura

Jogos de Verão: competições de vôlei de areia e beach hand marcam abertura

Abertura dos Jogos de Verão - Fotos: Fernando Teixeira

Abertura dos Jogos de Verão – Fotos: Fernando Teixeira

Na tarde desse sábado, 21, foi dado início à segunda edição dos Jogos de Verão, que vai se estender por cerca de dois meses. A abertura oficial do evento ocorreu no Parque Germano Augusto Sampaio e foi marcada por acirradas competições de vôlei de areia e beach hand.

Neste final de semana ocorrem 54 competições, sendo 44 de vôlei de areia – onde participam 11 duplas femininas e 11 masculinas – e 10 de beach hand – sendo seis equipes masculinas e cinco femininas. Nos Jogos de Verão, também há as modalidades: futebol americano, vôlei, futevôlei, jiu-jitsu e esportes aquáticos, como natação, kite surf e sup, entre outros.

De acordo com Daniel Lima, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), ao todo devem participar mais de mil atletas em todas as modalidades. A cada fim de semana, competições vão ocorrer nas praias da capital, bem como nas praças que possuem quadra para os esportes de areia. Além disso, a final dos jogos já está marcada para os dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2016, na Praia Grande.

A prefeita Teresa Surita participou da abertura dos jogos e afirmou que a principal contribuição dada será a valorização das praias, como Cauamé, Caçari, Polar e a Praia Grande, e também das praças públicas, aumentando a participação da população e atraindo um grande número de turistas.

jogosdeverao14“Os jogos são um grande incentivo às pessoas, não apenas atletas. Pois, com isso, aproveitamos as praças, os balneários e as praias e movimentamos a cidade, que aproveita melhor o verão. Então, vamos repetir o sucesso que houve na última edição, que além de colocar os atletas em evidência, nós também colocamos Boa Vista. Vai ser realmente uma ótima temporada”, destacou a prefeita.

“Este é um grande evento que foi idealizado pela prefeita Teresa Surita, que tem o objetivo de valorizar o esporte, bem como dar maior visibilidade à capital, por conta dos jogos. A primeira edição foi um grande sucesso e nós esperamos superar as expectativas e fazer desta edição marcante para toda a população”, disse o presidente da Fetec, Daniel Lima.

As atletas Kátila Moura e Adriana Soares são primas e está é a primeira vez que competem juntas, como uma das duplas femininas de vôlei de areia. Porém, separadamente, as duas já disputaram diversas competições no Estado, inclusive Adriana esteve na primeira edição dos Jogos de Verão. Para elas, esta é uma grande oportunidade para os atletas, além de incentivar e valorizar mais o esporte na cidade.

“Esperamos que os jogos deste ano sejam bem melhores em comparação à primeira edição, que já foi um grande sucesso. Esperamos também um nível melhor dos atletas e do corpo técnico. Os Jogos de Verão são uma ótima ferramenta para a capacitação do atleta, além de incentivar cada vez mais a prática de esporte na capital. Afinal, esporte é vida”, afirmou Kátila.

Fábio Cavalcante

 

Deixe uma resposta