Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Jogos da Juventude: apesar do clima frio, atletas conseguem baixar tempo na natação

Jogos da Juventude: apesar do clima frio, atletas conseguem baixar tempo na natação

Ainda nesta sexta-feira os atletas têm prova no revezamento 4×50 metro – Fotos: Ascom/Seed

Do clima quente de Roraima para o frio do Paraná. A mudança de temperatura foi sentida pelos alunos atletas roraimenses que participam dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba. Nesta sexta-feira pela manhã todos os dez alunos da natação disputaram provas.

O primeiro a entrar na piscina foi o atleta Erik Rabelo, 14 anos. “Fiz a prova de 200 metros livres. Tem diferença de nadar no clima quente e depois vir para o frio. Apesar disso, consegui baixar todos os meus tempos”, contou.

“Ele melhorou mais de 10 segundos. Para quem saiu do quente e veio nadar no frio a diferença é grande”, comentou a administradora Joelma Rabelo, mãe de Erik.

Erik Rabelo,

O nadador Abraão Amaral, 14 anos, da escola São Vicente de Paula foi o segunda a nadar. “É mais fácil nada em Boa Vista. Aqui a água é muita fria que meus braços e pernas estavam ficando duros”, sorriu.

As nadadoras Thayná Silva, 14 anos, da escola Dom José Nepote, e Kawany Lopes, 12 anos, da escola Maria Raimunda Mota de Andrade, também competiram nesta manhã.

Ainda nesta sexta-feira os atletas têm prova no revezamento 4×50 metros. “A temperatura interfere. Mesmo assim eles estão mostrando emprenho e nadando bem”, disse o técnico, Yorran Greco.

Ozieli Ferreira

 

Deixe uma resposta