Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Jean Michetti toma posse como juiz titular do TRE-RR

Jean Michetti toma posse como juiz titular do TRE-RR

Jean Pierre Michetti é o mais novo juiz da Corte Eleitoral - Foto: Orib ZiedsonO advogado Jean Pierre Michetti toma posse nesta quarta-feira, 25, como juiz titular da classe dos juristas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para o biênio 2014/2016, em sessão ordinária a ser realizada no plenário da instituição, a partir das 16h. O novo componente do Pleno vai ocupar a vaga decorrente do término do segundo mandato do defensor público Stélio Dener, que deixou a Justiça Eleitoral em 9 de julho do ano passado.

O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, em lista tríplice, indicou os nomes dos juristas Inajá de Queiroz Maduro, Rárison Tataíra da Silva e Jean Pierre Michetti, que atenderam ao disposto na norma legal, apresentando os documentos constantes no formulário da Resolução TSE n.º 9.407/72, incluindo certidão relativa a processos disciplinares perante o Conselho da Seccional de Roraima, comprovação do efetivo exercício da advocacia e certidões negativas relativas a ações cíveis e criminais.

Após a verificação da documentação, a presidência do TRE-RR encaminhou o processo administrativo ao Tribunal Superior Eleitoral. A nomeação do novo juiz titular da Justiça Eleitoral roraimense foi realizada pela presidente da República, Dilma Rousseff, por meio de decreto publicado no último dia 5 de junho.

Atualmente, a composição do Pleno do TRE-RR é a seguinte: desembargador Mauro Campello (presidente em exercício), desembargador Lupercino Nogueira (vice-presidente/corregedor), Paulo Cézar (juiz do TJRR), Antônio Martins (juiz do TJRR) e Clara Mota (juíza da Justiça Federal). Ainda resta preencher a vaga deixada pelo jurista Jorge Fraxe.

Currículo

Jean Pierre Michetti é natural de São Paulo, formado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP e atua como advogado em Roraima desde 2002. É pós-graduado em Direito Penal/Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro/RJ. Foi professor da Academia de Polícia Civil do Estado do Maranhão, da Universidade Federal de Roraima, do Instituto Superior de Segurança e Cidadania do Estado de Roraima (ISSeC) e do Curso Preparatório para Concurso e Exame da OAB – OMNI, em Boa Vista/RR.

 

 

 

Deixe uma resposta