Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Investimentos: escolas públicas da rede municipal recebem notebooks

Investimentos: escolas públicas da rede municipal recebem notebooks

Professores receberam notebooks - Foto: Fernando TeixeiraInvestir na educação e modernizar o processo de ensino é um desafio que a Secretaria Municipal de Educação tem desenvolvido com o incentivo da atual administração. De março a agosto deste ano, a Prefeitura de Boa Vista entregou 1354 notebooks para professores efetivos da rede municipal de ensino. As 60 escolas da área urbana foram contempladas e até o final desse semestre a meta é entregar todos os computadores, totalizando 1700 máquinas.

“Estamos promovendo um grande avanço nos recursos à disposição dos educadores. Os professores contam com mais uma ferramenta didática e moderna para qualificar e estimular ainda mais a aprendizagem em sala de aula”, destacou a secretária municipal de Educação, Lucivane Freitas.

Os notebooks possuem o sistema operacional windows já instalado. Fica a critério do usuário a instalação de outros programas de uso educacional e pedagógico. Todos os professores contemplados assinam um termo se responsabilizando pelo uso do aparelho, que tem garantia de três anos.

Na Escola Professora Amazona de Oliveira Monteiro, a professora do 2º ano do ensino fundamental, Maria Edineia Freitas, utiliza o computador para produzir aulas mais dinâmicas. “É uma ferramenta indispensável para o educador, pois podemos produzir atividades com vídeos e tornar as aulas mais interativas. Além disso, faço minhas pesquisas e meu planejamento de trabalho por meio do notebook, é muito prático”, disse.

 

 

 

Deixe uma resposta