Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Interlegis: Assembleia Legislativa de Roraima sediará Encontro Estadual

Interlegis: Assembleia Legislativa de Roraima sediará Encontro Estadual

Durante três dias de oficina, servidores das Câmaras Municipais receberão informações sobre gestão do conteúdo, administração e customização do portalA Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, promoverá nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto o Encontro Estadual Interlegis em Boa Vista, com o objetivo de debater a modernização do Legislativo, com ênfase em ações de transparência, além de outros temas de interesse dos parlamentares e representantes das Câmaras Municipais do Estado.

A programação deve contar com a participação do senador Romero Jucá (PMDB), vice-presidente do Senado Federal, do presidente da Assembleia Legislativa, Francisco de Sales Guerra Neto (PROS), do presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Léo Rodrigues (PR) e do representante do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é o órgão gestor do Programa Interlegis, Daniel Afonso Benzaquen Habib.

O diretor-adjunto do ILB, Daniel Habib, vai apresentar o Programa Interlegis e as ações de modernização do Legislativo desenvolvidas ao longo dos últimos anos e fará uma palestra sobre “Transparência no Legislativo”. O evento terá ainda uma palestra sobre “O Sistema de Monitoramento da Lei Geral da Microempresa”, com Nuberlânia Batista, gerente de políticas públicas do Sebrae-RR. No encerramento, o advogado Pablo Souto, consultor da Assembleia Legislativa de Roraima, vai abordar o tema “O Papel do Vereador”.

Transparência

Durante três dias de realização da oficina, os instrutores do Interlegis, Adalberto Alves de Oliveira e Ronaldo Luís Leite Oliveira, vão capacitar os servidores das Câmaras Municipais para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. Segundo informações do Interlegis, o Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio  .leg.br.

O Interlegis

O Interlegis desenvolve produtos e ações para a modernização e integração do Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal. Criado em 1997 em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e incorporado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) em 2013, ele busca promover transparência e interação do Legislativo com a sociedade.

 

 

 

 

Deixe uma resposta