Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Instituições realizam ação de educação ambiental no Tepequém

Instituições realizam ação de educação ambiental no Tepequém

Blitz educativa com distribuição de adesivos e eco- Bag - Fotos: Rair Fiel

Blitz educativa com distribuição de adesivos e eco- Bag – Fotos: Rair Fiel

A Divisão de Educação Ambiental da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) em parceria com a Eletrobrás e Polícia Ambiental realizaram diversas ações educativas durante o festival da Serra do Tepequém, atrativo turístico localizado ao norte do Estado, no município de Amajari.

As equipes trabalharam desde a quarta feira, 11, quando visitaram todas as casas e conversaram com o moradores com eixo voltado para a conservação das cachoeiras, igarapés e cuidados com o lixo.

Na quinta-feira, 12, foram ministradas palestras educativas com os seguintes temas: conservação da água; eficiência energética; e patrimônio histórico, como forma de sensibilizar os moradores e turistas que participam do evento sobre esses assuntos.

Blitz educativa com distribuição de adesivos e eco- Bag - Fotos: Rair Fiel

Blitz educativa com distribuição de adesivos e eco- Bag – Fotos: Rair Fiel

Na sexta-feira, 13, foi realizada uma blitz educativa “Tepequém limpo e saudável”, com entrega e sacolas eco bag para carros, adesivos com a identidade visual da campanha e panfletos com o temas abordados durante o evento.

Ao final, as equipes constataram a adesão da população as recomendações feitas no período de conscientização, tais como utilização das sacolas distribuídas para o recolhimento dos resíduos gerados durante o festejo.

As instituições envolvidas na ação são a Femarh, Prefeitura de Amajari, Polícia Ambiental, Caer, Funasa, Cerr, Eletrobrás Eletronorte, Iphan, Embrapa e Coep.

Rubem Leite

 

Deixe uma resposta